Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
MULHERES APAIXONADAS

Regiane Alves revela que expulsou diretor de camarim depois de cena de surra

Foto de Marcos Caruso batendo de cinto em Regiane Alves na novela Mulheres Apaixonadas
Marcos Caruso e Regiane Alves relembraram surra de Doris em Mulheres Apaixonadas (Foto: Divulgação/TV Globo)

Compartilhe:

Regiane Alves e Marcos Caruso relembraram os bastidores da gravação de uma das cenas mais icônicas da teledramaturgia brasileira. No Reviva a Cena, do canal Viva, os atores contaram que tiveram que filmar duas vezes a cena em que Carlão bate de cinto em Dóris, depois de se deparar com a filha maltratando os avós, na novela Mulheres Apaixonadas (2003). A cena tomou tanta carga dramática dos artistas que a atriz chegou a expulsar o diretor Ricardo Waddington do camarim.

“Tem uma coisa muito importante para falar sobre a cena. A gente gravou essa cena uma semana antes de ir ao ar, acho que foi uma quarta ou quinta, e essa cena iria ao ar na segunda, que era um dia que era uma boa audiência. No domingo à noite, Caruso e eu recebemos uma ligação de Ricardo Waddington. ‘Vamos ter que refazer a cena'”, iniciou Regiane Alves.

+ Banidas do BBB há 4 anos, plateias viram item imprescindível do Estrela da Casa
+ Luana Piovani desabafa sobre dedo podre para homens: “Absolutamente indignos”

“Ele me ligou, eu falei: ‘Não, eu não vou regravar’. A gente ficou muito sentido de gravar, teve a entrega, a expectativa, muita coisa em jogo. Eu falei: ‘Cara, não tem como, não tem como’. E ele falou: ‘Vocês tem que entender uma coisa, o cinto era cenográfico, e o cinto, na hora de bater, ele ficou uma coisa meio no ar, ficava mole’. Era um material de efeito”, continuou.

Regiane Alves explicou que ficou bem preocupada em ter que acessar novamente as emoções da cena da surra. “E eu senti muito medo quando ele me ligou. ‘Vai ter que ser com cinto de verdade, a gente não vai refazer a cena, eu só preciso do miolo’. E na minha cabeça de jovem, eu pensava ‘como vou fazer só o miolo, como vou fazer só uma parte?'”, relembrou.

Marcos Caruso entregou que o que foi para o ar foi um pedaço feito na quinta-feira, além do fim, também feito na quinta-feira, mas a cena da agressão foi feita no dia em que o capítulo foi para o ar. Através de um truque de câmeras, o ator batia o cinto verdadeiro na cama, e ele chegou a contar onze vezes, mas a décima segunda batida foi no braço da atriz.

“Acabou a cena, eu lembro que eu saí correndo de estúdio, fui para o camarim para chorar. Vieram as camareira, o Ricardo veio [e disse]: ‘Calma, acredita em mim, está linda a cena, vai ser emocionante’. E eu: ‘Sai daqui, eu não quero falar com você’. Eu estava mal, aí depois eu parei, respirei, tomei uma ducha e voltei a gravar”, se divertiu Regiane Alves.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.