A Justiça concedeu uma medida protetiva para Ingrid Santa Rita, participante do programa Casamento às Cegas, depois dela denunciar abuso sexual por parte de Leandro Marçal. A informação foi divulgada pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo nesta terça-feira, (16). O acusado será convocado para prestar depoimento.
“A investigação do caso prossegue por meio de inquérito policial, instaurado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Osasco. A autoridade ouviu a vítima e solicitou medida protetiva, que foi acatada pela Justiça. Diligências estão em andamento para localizar o investigado e intimá-lo a prestar depoimento”, informou a SSP em nota enviada ao gshow.
No domingo (14), Leandro Marçal negou as acusações de abuso sexual em suas redes sociais. O caso veio à tona na quarta-feira (10), durante o episódio de reencontro do Casamento às Cegas, onde Ingrid Santa Rita afirmou que foi abusada. A participante do reality show da Netflix registrou um boletim de ocorrência detalhando as agressões.
“Eu, Leandro Marçal, informo que jamais pratiquei quaisquer fatos que me foram imputados pela Sra. Ingrid Santa Rita, com quem tive um breve relacionamento amoroso, como é de notório conhecimento. Declaro ainda que tais fatos, os quais, surpreendentemente, foram relatados na gravação do episódio ‘o reencontro’ ocorrido em 07/07/24, não condizem com as trocas sempre consensuais que tivemos durante o matrimônio”.
Leandro Marçal alegou que sua defesa foi excluída do episódio exibido e que tomará medidas legais contra a Netflix e a produtora Endemol Shine Brasil. “Declaro mais, que a empresa Netflix e Endemol Shine Brasil editou o último episódio de ‘o reencontro’, gravado em 07/07/24, não incluindo a defesa que este declarante fez às acusações que lhe foram realizadas pela Sra. Ingrid Santa Rita, naquele episódio e momento, publicando-o da forma como bem quis, motivo que também serão objeto de todas as medidas judiciais cabíveis, já que no episódio publicado, com a edição realizada pela empresa Endemol Shine Brasil e Netflix, o declarante ‘silenciou’ às acusações realizadas pela Sra. Ingrid Santa Rita, o que não condiz com a verdade do ocorrido”, sinalizou.