A audiência do Multishow atingiu patamares históricos na noite desta segunda-feira (1º). Com a transmissão do primeiro jogo da discórdia entre os participantes do BBB21, o canal por assinatura da Globo cresceu surreais 1280% no Painel Nacional de Televisão em apenas quatro minutos — poucas vezes na história da televisão brasileira algum programa conseguiu ter um índice de crescimento como esse tão rapidamente. Além disso, a reunião comandada por Tiago Leifert chegou a empatar tecnicamente com a Record e o SBT, emissoras abertas.
O Multishow tinha 0,5 ponto às 23h27, com a transmissão de um episódio da série Vai Que Cola, e estava empatado com diversos outros canais por assinatura, como a CNN Brasil. Um minuto depois, quando o seriado foi interrompido e o canal passou a veicular os patrocinadores do BBB21, a medição minuto-a-minuto já registrava 1,5 para o canal jovem, na liderança absoluta entre as emissoras pagas.
Às 23h29, quando o canal já mostrava as primeiras imagens ao vivo da casa mais vigiada do país aguardando a retomada do jogo da discórdia iniciado na TV aberta, o Multishow já registrava 3,7 pontos, se isolando ainda mais na liderança de audiência da televisão por assinatura. O crescimento continuou nos minutos seguintes, com os dados prévios apontando 6,4 às 23h30 e 6,9 pontos no minuto seguinte, 23h31 — uma das maiores marcas já obtidas pela emissora em seus quase 30 anos de existência.
Convertendo a audiência obtida pelo canal por assinatura do Grupo Globo para a mesma métrica das emissoras de televisão aberta, o Multishow saltou de traço para 2,6 pontos em apenas quatro minutos. Pode parecer pouco, mas o número representa que mais de 703 mil pessoas em todo o país estavam sintonizadas no canal — e o índice foi o suficiente para empatar com a Record, terceira colocada entre as emissoras abertas no horário, ficando atrás apenas da Globo e do SBT.
O resultado do Multishow permaneceu crescente durante toda a dinâmica. O canal tinha 8,0 pontos de audiência no final da atividade e conseguiu empatar tecnicamente também com o SBT, tendo menos público apenas que a Tela Quente, da Globo.