Ronnie Von celebrou a oportunidade de estrear um outro formato de programa na RedeTV!, onde trabalha atualmente. O apresentador, que completou 80 anos na última quarta-feira (17), deu um fim na atração matinal que comandava na emissora para poder estrear um produto noturno e semanal, como sempre gostou de fazer. “Não aguentava mais acordar às 5h da manhã”, brincou.
Em entrevista ao portal F5, da Folha de S.Paulo, o veterano contou que estava insatisfeito com o horário estabelecido pelo canal paulista. “Acho que o público matinal não é meu público. Sou sommelier e barman. Imagina não poder falar de vinho?”, reclamou. Com a nova atração, o comunicador prometeu “deixar aflorar humanidade nas pessoas e levar informação e entretenimento”.
+ Aos 93 anos, Silvio Santos é internado depois de receber diagnóstico de H1N1
+ Datena anuncia fim de vínculo com a Band e diz que ofereceu redução salarial de 70%
“Você vai ver desde grandes medalhões da música, que são meus amigos pessoais, até aqueles que têm um talento monumental e não têm oportunidade de aparecer. No meu outro programa, levei umas dez bandas de rua que eu via tocando na avenida Paulista”, contou Ronnie Von, que já tem 50 anos de carreira na TV.
Para o artista, a televisão tem funcionado como uma fonte de educação e cultura. “A televisão é, hoje, a maior escola do nosso país. Somos um país pobre, desinformado, inculto. Acho que tenho a obrigação de levar, pelo menos, informação e cultura. E claro, entretenimento. É TV: tem que ter riso e lágrima”, avaliou.
Vale ressaltar que Ronnie Von já trabalhou nas grandes emissoras do passado, como a Excelsior e a TV Tupi, mas também ingressou nas gigantes, como a Record e a Globo, onde chegou a atuar em novelas. Ele fez pequenas participações em tramas como O Amor é Nosso (1981) e A Gata Comeu (1985).