Internado desde a última terça-feira (16), Silvio Santos, de 93 anos, recebeu alta do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, neste sábado (20). Um dia depois de decidirem pela prolongação da internação do homem do Baú, os médicos que cuidam do apresentador consideraram que o tratamento progrediu satisfatoriamente e liberaram o comunicador para voltar a sua casa. Ontem, a Folha de S.Paulo noticiou que o SBT havia dito que o homem do Baú estava tomando medicamentos para a melhora de seu estado de saúde.
Inicialmente, os médicos de Silvio Santos acreditavam que ele só deveria ir para casa quando estiver totalmente recuperado, o que ainda não aconteceu. No entanto, diante da melhora de seu quadro clínico, a equipe do Hospital Albert Einstein decidiu liberar o proprietário do SBT. Inicialmente, a previsão de alta era para a próxima segunda-feira (22).
+ Rachel Sheherazade fracassa na Record e faz audiência do SBT subir no horário nobre
+ Netflix vai na contramão da Globo e procura dubladores no Retiro dos Artistas
Internação
Silvio Santos foi internado com o diagnóstico de influenza A na terça. A assessoria de imprensa do SBT negou a informação de que o veterano estaria doente, mas voltou atrás e confirmou a notícia dada pela Folha em um comunicado no programa Chega Mais, exibido pelas manhãs. Também foi emitido um comunicado à imprensa.
“O SBT confirma que nosso amado Silvio Santos está com influenza A. Ele está sendo medicado em um hospital. A família agradece o carinho de todos conosco e ficamos na torcida. Ele está internado, mas está bem”, disse a nota.
Silvio Santos está afastado do trabalho na televisão desde 2022 e não há previsão de que retome suas funções em seu programa, atualmente comandado por Patricia Abravanel. O SBT e as filhas dele não falam em aposentadoria, mas também não dão esperanças de uma nova edição da atração com o titular.