Rafa Kalimann está vivendo seu sonho de atuar em uma novela. Em Família É Tudo, onde interpreta a vilã Jéssica, a personagem que inicialmente sairia antes do fim da trama agora permanecerá até o desfecho. A atriz da Globo afirmou que o público está “amando odiar Jéssica”.
No entanto, ela também teve que lidar com boatos de desentendimentos no elenco e críticas na internet sobre sua atuação. “Está sendo uma delícia, a rotina de gravação é atípica, me divirto muito, parece que as horas passam até mais rápido lá dentro. Estou vivendo essa experiência com muito carinho, sonhei tanto com isso, estou tentando aproveitar o máximo. Conheci pessoas muito queridas e generosas”, relatou ao gshow.
Rafa Kalimann sinalizou que, por ser uma obra aberta, o autor adapta a história com base no feedback do público, o que permitiu que sua personagem continuasse na trama. “A Jéssica está sendo bem aceita no sentido de amar odiá-la, as pessoas estão sentindo raiva dela e isso é um ótimo sinal”, pontuou. A atriz afirmou que aprender na prática é fundamental e que a novela tem um ritmo intenso, com mais de 20 cenas por dia. “Como personalidade, é que ambição sem limite não leva a lugar nenhum, não traz felicidade. A Jéssica não sai do lugar, vive num looping de ira e de inveja o tempo todo”, disse.
A influenciadora falou sobre como lida com as críticas na internet. “Não gosto de falar que lido bem, nem que me acostuma porque é naturalizar uma coisa que não tem que ser naturalizada. As pessoas precisam entender o peso das críticas e a necessidade que tem de desmerecer e desvalorizar o trabalho do outro. Estou mais ligada e mais apegada na opinião dessas pessoas que acompanham a novela, de quem está ali todos os dias assistindo, do que um público da internet que está em massa criticando a tudo e a todos”, contou.