O MAIS QUERIDO

Globo e Flamengo se envolvem em briga por propriedade de slogan

Montagem com logos da Globo e Flamengo
Globo e Flamengo estão brigando pelo uso da marca O Mais Querido (foto: Reprodução)

A Globo e o Flamengo estão disputando no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) o registro de uso de uma marca. De acordo com informações reveladas pelo site F5, da Folha de S.Paulo, a emissora pretende registrar a marca O Mais Querido para uso em seu novo projeto em produção para o Globoplay, plataforma de streaming do canal.

No entanto, o clube carioca é conhecido nacionalmente por este apelido, o que acaba facilitando o uso da marca em campanhas publicitarias e nas redes sociais voltada para os torcedores. Ainda de acordo com a publicação, registro pedido pela Globo acabou pegando a direção do Flamengo de surpresa, fazendo com que o mesmo apresentasse uma oposição no órgão.

Além da equipe carioca, a frase O Mais Querido, em disputa no INPI, também é frequentemente usada pelos torcedores do time do São Paulo, que optou por não apresentar oposição ao pedido feito pela Globo. Para se precaver, o Flamengo optou por registrar a marca O Mais Querido do Mundo, que também é usada com frequência.

A ideia do canal líder de audiência é usar marca em seu próximo projeto voltado para a dramaturgia, que deverá ir ao ar primeiro no Globoplay. A emissora fez o pedido de registro depois de notar que ninguém solicitou o uso de marca, facilitando o processo.

Flamengo ganha documentário produzido pela Globo

Globoplay está produzindo um documentário sobre o Flamengo, que irá contar os bastidores da grande virada que o clube teve nos últimos anos, depois de um jejum de títulos de expressão. De acordo com a coluna Play, do jornal O Globo, a produção, que tem previsão de estreia para o próximo ano, irá falar do sucesso da equipe, que vem vencendo os principais campeonatos nacionais e internacionais desde 2019.

Entre as conquistas do time do Flamengo, estão dois Campeonatos Brasileiros (2019 e 2020), duas vezes a Taça Libertadores da América (2019 e 2022) quatro Campeonatos Cariocas (2019, 2020, 2021 e 2024), além de uma Copa do Brasil, vencida em 2022 nos pênaltis. Vale lembrar que esse não é o primeiro documentário sobre a equipe produzido pelo Globoplay, streaming da Globo.

Leia mais