Demitida pela Globo, Cassia Kis afirmou que está em paz com a emissora depois do fim contrato. A artista pode voltar para o canal por obra certa, que é a nova política do canal sobre longos contratos. “Fiz bastante para a TV Globo, e ela para mim. Estamos em paz”, declarou a atriz.
Defensora do catolicismo, Cassia Kis apoiou recentemente o PL Antiaborto por Estupro, que estipula 22 semanas para a interrupção da gravidez e penas severas para quem ultrapassar esse prazo. A atriz admitiu em 1997 que fez um aborto. “Essa é uma cruz bem grande para ser carregada: ter feito um aborto”, afirmou.
“Sim, saí na revista Veja, e eu tenho muita, muita vergonha e muito arrependimento disso. Já me ajoelhei diante de um sacerdote mais de uma vez para contar essa história. E na primeira vez que fui me confessar depois de 50 anos, o grande pecado que eu confessei foi esse aborto que aconteceu em 1985″, declarou.
Mãe de quatro filhos, Cassia Kis revelou ter sofrido um aborto espontâneo e considera que teve seis filhos. “Eu nunca digo que tive quatro. Eu tenho dois filhos, que dei nome para eles, que rezo por eles e que sei em que lugar eles estão. Não estão no céu. Como católica, sei que eles estão em outro lugar, no limbo”, afirmou em conversa com a Folha.