A Globo garantiu um contrato inédito com a Apple para a transmissão da Olimpíada de Paris, que começará oficialmente na sexta-feira (26). Será a primeira vez que a empresa estadunidense anunciará em um evento ou programa da TV brasileira. Ao todo, a líder de audiência terá 21 patrocinadores nas transmissões dos Jogos Olímpicos.
De acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo, a gigante da tecnologia comprou uma cota de participação, que vale R$ 5 milhões. Ela aparecerá durante a transmissão de um esporte específico durante a competição, além de também aparecer no top de 5 segundos antes do evento começar.
+ Prestes a sair da Band, Datena ameaça deixar a política pela 5ª vez: “Desisto mesmo”
+ Globo testa sétima atriz para viver vilã de Vale Tudo e chama até protagonista das 6
Na TV aberta, a Globo garantiu o patrocínio de empresas bem colocadas no mercado, como a Claro, Corona, Nivea, Piracanjuba, Banco do Brasil e Superbet. No SporTV, na TV paga, a emissora garantiu contratos com a KTO, XP Investimentos, Netshoes e Samsung. No tradicional top de 5 segundos, anunciarão, além da Apple, as empresas Samsung, Zurich, P&G, Petrobras, Hellmann’s, McCain, Suzano, Havaianas e Esportes da Sorte.
A Petrobras, vale ressaltar, comprou uma cota dupla para poder anunciar nas transmissões dos Jogos Olímpicos de Paris na TV Globo. Cada uma dessas cotas vale R$ 5 milhões no preço de tabela, sem descontos em negociações.
Os valores arrecadados foram usados principalmente em tecnologia. O canal projetou um estúdio que receberá programas como a Central Olímpica, na TV aberta, com Tadeu Schmit e Fernanda Garay no comando, além do Ça Va Paris, no SporTV, com André Rizek e Fabi Alvim. Haverá cobertura 24 horas no Globoplay, que é a plataforma de streaming da TV Globo. Ficarão disponíveis 45 sinais para o público poder escolher qual modalidade quer assistir em tempo real.