CHEGA MAIS NOTÍCIAS

SBT decepa o Chega Mais e confirma telejornal matinal com Michelle Barros

Foto de Michelle Barros no estúdio do Chega Mais
Michelle Barros apresentará versão jornalística do Chega Mais (Foto: Reprodução/SBT)

O SBT confirmou que o programa Chega Mais será dividido em duas partes, sendo a segunda um telejornal. Em um segundo momento, a emissora irá separar Regina Volpato e Paulo Mathias de Michelle Barros, que será a âncora da atração jornalística. O TV Pop já havia adiantado a informação da criação do novo programa do canal de Silvio Santos, chamado Chega Mais Notícias.

O novo noticiário será transmitido em São Paulo e terá a missão de bater de frente com os telejornais da concorrência que vão ao ar no mesmo horário. “A partir de 19 de agosto, segunda-feira e dia do aniversário do SBT, a emissora ganha oficialmente um jornal local para São Paulo”, anuncia a nota do canal.

+ Ex-diretora da Globo revela especial do Gente Inocente, programa de Marcio Garcia
+ Autora do remake de Vale Tudo é alvejada por atores ‘puxa-saco’ atrás de papel

“Com o nome de Chega Mais Notícias e apresentação de Michelle Barros, a emissora aposta em um nome feminino como opção para o público que busca informação no horário. O jornal irá ao ar de segunda a sexta-feira, logo após a edição nacional do Chega Mais”, continua.

A decisão de colocar Michelle Barros no Chega Mais Notícias tem relação principalmente com os anos de experiência da jornalista em noticiários locais, como o SP1, o SP2 e até o Hora 1. Ela, porém, nunca foi titular de uma atração na Globo, mas terá essa chance na nova emissora. A profissional chegou a mostrar sua competência durante a cobertura das chuvas no Rio Grande do Sul, no mês de maio. Regina Volpato chegou a elogiar o desempenho da colega ao vivo, que acabou chorando no ar.

Problemas de audiência e financeiros

Com quatro horas de duração, o Chega Mais se tornou uma das principais apostas do SBT para renovar sua grade em 2024. No entanto, Daniela Beyruti, filha de Silvio Santos e vice-presidente da emissora, admitiu que a duração do programa era muito longa e era necessário realizar uma revisão. O programa também não vingou em audiência, e tem ficado em terceiro lugar na Grande São Paulo, apesar dos esforços do canal em criar uma atração mais popular.

De acordo com o Notícias da TV, o Chega Mais se tornou um problema financeiro para o SBT. Encalhado no mercado publicitário, o matinal e o Tá na Hora devem gerar um rombo de mais de R$ 100 milhões ao caixa do canal no fim de 2024.

Leia mais