Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
SILVIO DE ABREU

Ex-autor da Globo abre o jogo sobre novela que foi revirada depois de fracasso

Foto de Silvio de Abreu, ex-autor da Globo falou sobre a novela Torre de Babel
Ex-autor da Globo, Silvio de Abreu relembrou a novela Torre de Babel (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

Silvio de Abreu relembrou como aconteceu a trama para Torre de Babel (1998). A novela da Globo foi extremamente polêmica para a época e precisou ser revirada depois de uma certa rejeição do público. O autor relatou que o pedido da trama foi feito por José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, mais conhecido como Boni, que queria uma trama que gerasse repercussão.

“A própria Torre de Babel, foi um inferno na minha vida. Foi uma novela encomendada pelo Boni, que afirmou: ‘a novela das oito está morta, ninguém está falando sobre e eu preciso de uma novela que seja muito forte, que tenha muitas polêmicas’. Eu fiz a Torre de Babel que era uma novela muito forte, começava com assassinato, violência, muita violência”, detalhou o ex-autor da Globo.

A novela foi aprovada por Boni, mas o ex-chefão da Globo precisou se afastar da emissora. Silvio de Abreu relembrou que a diretora-geral da Rede Globo, Marluce Dias da Silva, não era a favor do enredo da novela. “E quando ele leu [o Boni], ele achou uma obra-prima. E começamos a produzir a novela […] Só que quando eu já tinha escrito 30 capítulos e já estava gravando, ele saiu da Globo e entrou a Marluce Dias da Silva e ela não queria aquela novela. Ela queria uma novela do Manoel Carlos”, contou em conversa com o podcast Vem Pod Chegar.

A trama passou a sofrer alterações. “Ela começou a cortar, porque ela achava que era demais [o enredo]. Ela é uma boa administradora, mas eu não acho que era uma pessoa que entendesse de dramaturgia. Tinha muita gente influenciando, e todos estavam com medo, tudo vinha nas minhas costas”, detalhou.

“No meio dessa confusão toda, a imprensa começou a me procurar muito porque a novela começou a dar muita polêmica, porque era polêmica, tinha muita violência. Começaram problemas internos, externos, a audiência da novela começou a cair […] isso foi um inferno. Você não sabe o que é essa pressão de ter pressão da empresa, imprensa e ainda ter que escrever um capítulo”, declarou.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.