OLIMPÍADA DE PARIS

Daiane dos Santos pede perdão depois de gafe durante transmissão da Globo

Foto de Daiane dos Santos
Daiane dos Santos usou as redes sociais para se desculpar depois de gafe (foto: Reprodução)

Daiane dos Santos, que está atuando como comentarista da Globo, usou as redes sociais para se desculpar depois de uma gafe cometida durante a transmissão da abertura das Olimpíada de Paris na última sexta-feira (26). Na ocasião, a ex-ginasta se referiu à língua de sinais como universal, depois que apareceu um intérprete da Língua Francesa de Sinais em um momento da cerimônia.

No Brasil, vale destacar, o método usado é Libras, também conhecida como Língua Brasileira de Sinais. “Quero pedir desculpas a toda a comunidade surda do Brasil e com problemas auditivos. A gente teve um momento que foi lindo durante a cerimônia e que eu achei que merecia ser citado. Durante a citação, acabei falando uma informação errada”, iniciou ela.

A comentarista da Globo reconheceu que cada país tem a sua língua de sinais. “Estava tendo uma música, teve uma interpretação por meio de linguagem de sinais. Cada país tem a sua linguagem de sinais, e nesse momento acabei falando uma coisa errada, falei infelizmente que Libras, a língua de sinais do Brasil, é universal. Na verdade, não é”, acrescentou a ex-atleta brasileira.

Daiane dos Santos explicou que sua intenção durante a abertura dos jogos era destacar a importância da inclusão e diversidade em um evento com audiência mundial. “Achei que era importante falar dessa inserção de todos. Da mesma forma que é importante lembrar desse momento, é importante também passar a informação certa”, pontuou.

“Errei. Estou aqui admitindo, não tem como não admitir. É uma questão importante, eu já sabia porque fiz parte da Olimpíada, mas, no momento, na empolgação, acabei falando errado. Sou humana, erro, mas quando a gente erra é importante corrigir”, completou a ex-atleta.

Leia mais