LIGA FORTE UNIÃO

SBT tem proposta milionária rejeitada e desiste de negociar jogos do Corinthians

Foto de jogador do Corinthians; SBT não conseguiu fechar contrato
SBT não conseguiu fechar contrato com liga que representa o Corinthians (Foto: Reprodução/Instagram)

O SBT desistiu de exibir os jogos da Liga Forte União, que possui o Corinthians no próximo contrato do Campeonato Brasileiro. A emissora anunciou à imprensa nesta terça-feira (30) que sua proposta não foi aceita pelos organizadores, e sequer houve um comunicado oficial da liga no início da semana, como era o esperado. A ideia do canal era exibir com exclusividade 38 jogos da LFU por ano pelos próximos quatro anos.

“O SBT informa que havia formalizado junto à Liga Forte União uma proposta para transmissão de jogos exclusivos do Campeonato Brasileiro de futebol a partir de 2025. A liderança da emissora foi informada, por telefone e extraoficialmente, que sua proposta não seria aprovada”, diz o canal em nota.

+ Ana Paula Arósio aceita sair de casa e ressurge depois de 15 anos fora da TV
+ A Caverna Encantada fracassa e tem pior estreia de novela do SBT em 12 anos

“A emissora aguardava um retorno formal dos organizadores até o final da tarde desta segunda-feira (29/7) a respeito do resultado desta concorrência. Como não houve, comunicamos que o SBT decidiu retirar a sua proposta deste pleito esportivo”, conclui o comunicado.

De acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo, o SBT propôs um pagamento de R$ 520 milhões por ano, chegando a R$ 2,6 bilhões pelo contrato entre 2025 e 2029. O principal atrativo para a emissora foi o fato do Corinthians, que é o clube mais popular de São Paulo, ter fechado com a Liga Forte União. Tendo a exibição dos jogos do Timão, o canal de Silvio Santos atrairia mais anunciantes e poderia exibir jogos às quartas-feiras, às 19h30; e aos sábados, às 16h.

Além do Corinthians, a LFU possui clubes como Internacional, Cruzeiro, Fluminense, Vasco, Athletico-PR, Atlético-GO Botafogo, Fortaleza, América-MG, Cuiabá, Criciúma e Juventude, na Série A; além de Goiás, Sport, Ceará, Avaí, Chapecoense, Coritiba, CRB, Vila Nova, Londrina, Tombense, Figueirense, CSA e Operário-PR em divisões inferiores.

Leia mais