Luiza Tomé celebrou a oportunidade de retornar às novelas. A atriz, que tem 63 anos, passou cinco anos longe dos estúdios de gravação, e agora está no elenco de A Caverna Encantada, nova trama do SBT. A veterana se consagrou com personagens sensuais em tramas da TV Globo no passado, mas agora terá a oportunidade de mostrar um outro lado de sua profissão.
“Eu estou adorando fazer a Dalete, porque eu tenho essa possibilidade [de fazer outros tipos de personagens]. As emissoras, os diretores, às vezes, colocam a gente em prateleiras”, contou a famosa, que acreditou ter ficado muito limitada a determinados tipos de papéis durante a carreira. “Parece que não consegue sair desse lugar. Fica engessado, sempre fazendo o mesmo personagem. E nessa [novela], eu vou ter a oportunidade de fazer uma cozinheira, uma mulher afetiva, que fala por meio da comida”, avaliou.
+ Em crise histórica de audiência, Fantástico convoca Eliana para tentar subir ibope
+ Jovem Pan News lança novo programa para incomodar Aline Midlej na GloboNews
Luiza Tomé fez muitas personagens sensuais, principalmente depois de ganhar projeção na novela Tieta (1989). Em A Caverna Encantada, ela será uma cozinheira que trabalha no colégio interno Rosa dos Ventos. Ela adotou Moisés, que foi deixado na porta da escola dentro de um cesto. Muito afetuosa, a cozinheira sempre leva broncas da diretora Norma por dar doces escondidos para as crianças.
Sobre a oportunidade de trabalho no SBT, a atriz comemorou o fato de morar bem perto dos estúdios da emissora. “Eu moro em São Paulo há 33 anos e sempre trabalhei na Globo e na Record. Ou seja: ponte aérea, táxi, Uber, aeroporto fechado. Eu falava: ‘Caramba. Eu não consigo trabalhar aqui do lado da minha casa'”, relembrou.
“Me chamaram para fazer a novela e eu fiquei muito feliz, porque eu estava há muito tempo sem fazer novela, fazendo só teatro. A gente teve uma pandemia que todo mundo ficou afastado por bastante tempo. E quando me chamaram, eu fiquei vibrando. Eu levo 15 minutos da minha casa até aqui”, concluiu.
Luiza Tomé também falou sobre a experiência de trabalhar no SBT. “É uma casa extremamente familiar, gostosa. Quando eu falo familiar, é no sentido mais bacana. Está fazendo uma novela que todos possam assistir”, garantiu.