Milton Leite deixará a Globo depois da Olimpíada de Paris. O narrador esportivo contou que sentirá falta do trabalho, mas terá compensações pessoais depois da despedida. O contratado da emissora carioca relatou que o plano era descansar e passar mais tempo com a família.
“Vou sentir falta? Vou. Saudades de conviver com muitas pessoas que viraram amigas? Demais. Mas sei que terei compensações na minha vida pessoal que ajudarão a seguir em frente”, escreveu ele. Narrador do Grupo Globo desde 2005, o comunicador começou sua trajetória em 1990, na extinta TV Jovem Pan e trabalhou todo esse período na capital paulista. “Desde o ano passado eu venho conversando com a minha esposa de que talvez fosse o momento de diminuir um pouco o ritmo. O primeiro movimento que fizemos foi de voltar a morar em Jundiaí, depois de 30 anos em São Paulo, para ficar mais perto da nossa família”, relatou.
Uma possível demissão de Milton Leite ganhava força desde 2023. O comunicador foi tirado da cobertura dos eventos esportivos da TV aberta em 2020. “Nessa conversa (com a emissora), decidimos que o momento ideal seria nos Jogos Olímpicos, um evento multimodalidade, que eu adoro fazer, e que daria também esse tempo para a empresa se preparar. Este processo está sendo conduzido de uma forma especial, feito com muito carinho, respeito e delicadeza comigo”, detalhou para a Folha de S.Paulo.
No SporTV, Milton Leite participou dos jogos da Copa do Mundo da Alemanha em 2006, dos Jogos Pan-Americanos de 2007 no Rio de Janeiro, das Olimpíadas de Pequim 2008 e da Copa do Mundo 2010 na África do Sul, onde narrou a grande final da competição entre Espanha e Holanda.
No Grupo Globo ele comandou os programas SporTV Repórter e o Arena SporTV, durante anos como apresentador reserva na ausência do titular Cléber Machado e assumiu o comando do programa quando o mesmo deixou de apresentar em 2010, revezando a apresentação do programa com Maurício Noriega.