A popularidade dos sites de apostas cresceu muito nos últimos anos e isso é mérito de uma série de fatores. Quando a liminar para o seu funcionamento foi finalmente concedida no fim de 2018, muitas marcas vieram com força para o território nacional, apostando em uma série de métodos de publicidade, de modo que as pessoas conhecessem os seus serviços. O que, de uma forma ou de outra, acabou aumentando o reconhecimento.
Entre esses métodos, houve a divulgação em parceria com influenciadores digitais, responsáveis por disseminar os nomes dos sites de apostas ainda mais. No entanto, qual seria a eficácia da publicidade feita por eles em nome das casas de apostas?
A eficácia dos influenciadores com a popularidade das casas de apostas
No mundo moderno, a influência virtual é uma realidade que vem gerando bons frutos para o marketing de marcas como um todo. Existem muitas formas de um influenciador realizar a publicidade para alguns dos melhores sites de apostas da atualidade, usando, é claro, principalmente recursos das redes sociais e a sua imagem, as principais ferramentas. Tais ações são frutos de parcerias e ações pagas, que podem acontecer de diversas formas, como:
- Stories ou outros métodos parecidos patrocinados
- Posts patrocinados em redes sociais
- Vídeos mais extensos de análises
- Uso de imagem em banners de promoções
- Lives patrocinadas e relacionadas
Abaixo, separamos uma série de pontos que demonstram a eficácia da publicidade dos influenciadores na hora de promover uma marca de apostas:
1 – Associação positiva
No momento de escolher um novo cassino, as pessoas podem ficar receosas. Elas podem ser novas no ramo ou talvez estejam acostumadas com outra plataforma; por isso, é muito difícil mudar. Ver uma figura conhecida dizer que aquela é sim uma plataforma segura e benéfica, pode encorajar na hora de escolher.
De qualquer forma, é preciso se lembrar que o processo de escolher um site de apostas seguro envolve muitos passos. Ter um influenciador de reputação reforçando a sua confiabilidade é apenas um dos pontos que se deve levar em consideração.
2 – Alcance maior
Pode parecer improvável, mas mesmo em um mundo conectado, diversas pessoas atualmente ainda ficam totalmente alheias a diversos acontecimentos. Isso porque elas ficam reservadas em suas próprias bolhas de informações e deixam de tomar conhecimento sobre outros assuntos.
A publicidade através de influenciadores pode ser responsável por alcançar essas pessoas, afinal, elas podem segui-lo. Sendo assim, o alcance é ainda maior, sendo capaz de contatar até mesmo um público que inicialmente sequer saberia sobre apostas no geral.
3 – Presença mais forte na maioria das plataformas
Ter uma presença relevante nas mídias sociais hoje é um verdadeiro trabalho. Mesmo que seja mais forte em uma determinada plataforma, pode ser mais difícil atingir um público específico em uma outra opção cuja dinâmica seja diferente. Ter um influencer em uma interface cujo alcance seja mais limitado é uma boa saída para conseguir crescer mais. Muitas vezes os influencers estão há muitos anos trabalhando com determinadas plataformas, o que os tornam verdadeiros especialistas no que estão fazendo.
Escolhas cuidadosas
De forma geral, embora a atuação dos influencers seja sim eficaz na divulgação de casas de apostas, é preciso ter cuidado com as escolhas. Primeiramente, as casas de apostas precisam escolher bem os seus influenciadores, de modo que escolham figuras públicas que estejam alinhadas com os seus valores.
Por parte de seus usuários, é importante não associar um rosto conhecido com uma casa confiável. Mesmo que já tenha ouvido falar sobre a pessoa, a pergunta que fica é: você acompanha o seu trabalho e conhece sua integridade?
Como qualquer produto oferecido de maneira online, o ideal é acreditar em influencers de confiança, que divulgam plataformas tão legítimas quanto. O mais importante é pensar que tudo é uma soma de fatores, que irão levar sempre às melhores escolhas.