Os saltos ornamentais protagonizaram um momento fofo nas Olimpíadas de Paris. Depois de conquistar a medalha de bronze na plataforma de 10m sincronizada, a britânica Andrea Spendolini-Sirieix foi conceder entrevista para a BBC Sports. O repórter Fred Sirieix, é o pai da atleta.
Enquanto ouvia a filha falar sobre a conquista, Fred acariciou a cabeça dela de forma carinhosa. O momento viralizou nas redes sociais. O repórter da BBC é um maître francês (profissional cujas ordens devem ser cumpridas para que o atendimento aos clientes seja o melhor possível) que ganhou fama por participar de dois realities na televisão inglesa, um chamado First Dates e outro Million Pound Menu.
A filha do repórter é campeã mundial por equipes na modalidade, além de ter uma prata na plataforma de 10m sincronizada e outras três medalhas de bronze em mundiais, na competição por equipes, na plataforma 10m individual e sincronizada. A medalha em Paris foi a primeira olímpica da carreira.
Andrea Spendolini-Sirieix já relatou que foi a mãe que a incentivou a mergulhar desde pequena. “Eu não queria começar a mergulhar… minha mãe me forçou a começar a mergulhar. Minha família significa muito para mim porque eles realmente largaram tudo pelo meu esporte. Nada é esperado de você quando você é o azarão, era como um superpoder”, contou a filha do repórter da BBC em uma entrevista.
Em novembro de 2022, a atleta precisou lidar com alguns problemas. “Eu estava tendo muitas dificuldades em todas as áreas da vida: na escola e nos treinos, em encontrar contentamento em tudo o que fazia. E eu simplesmente não conseguia mergulhar. Não conseguia me jogar. Não conseguia fazer nada simples, nada difícil”, disse.