Cinco anos desde que deixou a TV Globo, José Mayer segue negando convites para participar de novelas e de programas na televisão. O veterano, que foi acusado de assédio em 2017, tem se dedicado exclusivamente à família e não tem mais vontade de estar sob os holofotes. De acordo com o jornalista Flávio Ricco, o artista tem respondido aos convites de forma educada.
“José Mayer continua sendo muito procurado para projetos do audiovisual e participação em programas de televisão. Educadamente, o ator tem recusado todas as investidas. Voltar a atuar não parece estar mais nos seus planos. Só pensa em se dedicar à família”, disse o colunista.
+ Chega Mais bate recorde de audiência sem Regina Volpato e com bagunça na Globo
+ Homem que mentiu para a Globo e Record sobre assalto deve responder por crime
O ator foi bastante procurado nos últimos tempos para retornar à TV. Ele já havia comunicado sua aposentadoria em outras ocasiões. Desde que abriu um perfil no Instagram, o veterano já avisou que seu trabalho em novelas, séries e filmes havia encerrado em seu último trabalho, que foi a novela A Lei do Amor (2016), de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari.
Acusação de assédio
José Mayer foi acusado de assédio sexual pela figurinista Su Tonani em 2017. A profissional afirmou que o ator colocou a mão em sua genitália enquanto ela exercia seu trabalho nos bastidores da Globo. Na época, o veterano se desculpou e afirmou ter cometido um erro em seu comportamento.
“Eu errei. Errei no que fiz, no que falei, e no que pensava. A atitude correta é pedir desculpas. Mas isso só não basta. É preciso um reconhecimento público que faço agora. Mesmo não tendo tido a intenção de ofender, agredir ou desrespeitar, admito que minhas brincadeiras de cunho machista ultrapassaram os limites do respeito com que devo tratar minhas colegas. Sou responsável pelo que faço”, declarou.