Rebeca Andrade se tornou a atleta feminina brasileira com o maior numero de medalhas em Olimpíadas depois conquistar a prata individual nos jogos de Paris. No entanto, a ginasta surpreendeu a torcida ao falar sobre os próximos passos na carreira. Em coletiva de imprensa, a jovem relatou que sua participação individual pode ter sido a última, já que isso acaba exigindo muito de seu corpo. “Eu já trabalhei isso na minha cabeça”, disse ela.
“O individual geral, exige muito do meu corpo, principalmente dos membros inferiores. Eu já trabalhei isso na minha cabeça e queria muito que hoje fosse uma competição especial para mim. E foi, porque, para mim vai ser o meu último individual geral”, contou a atleta depois de conquistar a prata em um embate com a americana Simone Biles.
Além da medalha de prata, Rebeca Andrade também conquistou o bronze junto com a equipe feminina na Olimpíada de Paris. Depois de ganhar o ouro, Biles falou sobre a performance de Rebeca Andrade e afirmou ter ficado assustada com a brasileira. Segundo a atleta, teve que usar suas principais acrobacias para conseguir vencer a carioca.
“Tivemos notas parecidas em todos os eventos, então pensei que teria de trazer as minhas armas mais pesadas desta vez”, disse a americana, que aproveitou para brincar com a brasileira durante a coletiva. “Nunca estive tão estressada… Obrigada por isso, Rebeca”, disse ela.