MARIANA MARTINS

Ex-âncora da Record diz que se sentiu “mutilada” depois de infecção por bactéria

Foto de Mariana Martins
Ex-âncora da Record, Mariana Martins falou sobre infecção (foto: Reprodução/Internet)

A jornalista Mariana Martins, ex-apresentadora da Record Goiás e da TV Anhanguera, afiliada da Globo, revelou em suas redes sociais que contraiu uma infecção hospitalar depois de uma cirurgia de troca de prótese de silicone. A ex-apresentadora do Balanço Geral Manhã foi diagnosticada com uma infecção causada por uma micobactéria.

Mariana Martins relatou que entrou no centro cirúrgico, em março, com um sonho e, quatro meses depois, se sentiu frustrada ao se ver no espelho após a retirada das próteses devido à infecção. “Sempre fui positiva, mas nesse dia eu desabei porque meu peito estava muito bonito depois que coloquei as próteses. Era um sonho que eu tinha. Na hora que tirei o curativo, vi o quanto ficou feio. A cirurgia não era estética, era uma cirurgia para tirar pus. Quando eu vi o corte torto, esquisito, chorei muito. Me senti mutilada”, lamentou em conversa com o g1.

Depois da cirurgia em Goiânia, a ex-apresentadora da Record sentiu dor e queimação na mama direita. Seguindo orientação médica, ela removeu as próteses e iniciou tratamento com antibióticos. “Eu entrei no centro cirúrgico com a minha saúde em dia, saudável, e saí com uma infecção que vou ter que tratar, talvez por anos”, desabafou. O exame que identificará a bactéria específica sairá em 60 dias. Enquanto isso, a ex-apresentadora do Balanço Geral Manhã iniciou um tratamento com antibióticos, conforme orientação de um infectologista. O tratamento pode durar até um ano e meio.

“Meu infectologista foi categórico em dizer que contraí durante a cirurgia, mas ele não sabe dizer se estava na prótese ou em qual local estava contaminado. Ele foi categórico: ‘Antes da cirurgia você não tinha isso, você contraiu durante a cirurgia'”, explicou a ex-apresentadora da Record.

Leia mais