Márcio Garcia foi dispensado da TV Globo depois de passar dois anos da geladeira, mas seu hiato na televisão pode acabar em breve. O apresentador fez uma publicação nas redes sociais com uma foto do tempo em que comandava O Melhor do Brasil (2005-2014) na Record, e insinuou que pode retornar ao formato. “Um #TBT repostado de uma página que eu amo pra fazer um spoiler do que vem por aí! Alguém desconfia?”, escreveu ele no Instagram.
De acordo com o Notícias da TV, o artista já está com negociações avançadas com a emissora de Edir Macedo. Seu retorno ao canal está totalmente alinhado, mas seu projeto ainda é mantido em sigilo. Ele também não deu mais detalhes sobre seu futuro na televisão na publicação feita através das redes sociais.
+ Ex-chefão da Globo critica falta de inovação em novelas: “Nada que seja forte”
+ Susana Vieira critica influencers e diz que não se ofende ao ser chamada de “velha”
Márcio Garcia trabalhou como apresentador na Globo nos anos 1990, mas atingiu o auge do sucesso na Record, quando comandou O Melhor do Brasil. No fim dos anos 2000, a líder de audiência entregou Rodrigo Faro para a emissora concorrente e recuperou o ator, que estrelou Caminho das Índias (2009), O Astro (2011) e Amor à Vida (2013).
A promessa de um programa próprio só veio em 2016, quando ele passou a comandar o Tamanho Família, que ficou no ar até 2020, quando a pandemia interrompeu sua produção. O artista também apresentou algumas temporadas do The Voice Brasil, sendo a edição com crianças em 2021 sua última aparição no canal carioca.
A demissão de Márcio Garcia já era esperada, tendo em vista que a Globo não tinha mais planos de encaixá-lo em nenhum projeto na programação. Desde então, rumores dos bastidores apontavam que o famoso estava em negociação com a concorrência.