Marcelo Faria esteve no elenco de Alma Gêmea (2005) como Jorge e não atua em novelas da Globo desde 2019. A última produção em que o artista trabalhou foi Bom Sucesso. O comunicador relatou que é frequentemente abordado nas ruas por fãs que perguntam sobre seu retorno à TV.
“As pessoas me questionam sobre o motivo da ausência de mais atores na televisão. Elas falam: ‘Cadê vocês, os grandes atores? Por que não aparecem mais nas novelas e séries?’ Eu desconverso, digo: ‘Estamos aí, daqui a pouco voltamos’. É um carinho que o público tem comigo”, declarou.
Questionado sobre a presença de influenciadores na televisão, o ator destacou que não pode ter preconceito na arte. “Acho que tem que ter espaço para todo mundo, não pode existir preconceito na nossa arte. As pessoas que escalam é que precisam ver quem consegue segurar determinado personagem, porque não é todo mundo que consegue. Existem papéis que têm que ser interpretados por grandes atores, bons no sentido literal, de terem estudado e tudo mais”, relatou em conversa com O Globo.
Marcelo Faria relatou que grande parte do sucesso de Alma Gêmea foi pelo elenco. “Alma Gêmea tem um elenco com atores de verdade, que estudaram para isso. É importante que os produtores das novelas atuais percebam isso. E é uma história com um grande autor (Walcyr Carrasco) e grandes diretores. Por isso é um sucesso, pode ser reprisada mil vezes”, analisou.
“Eu só tenho a agradecer por tudo que construí e tive a oportunidade de fazer na Globo e em outros lugares. Tenho a minha história, e ela está cravada. Mesmo assim, sou um ator que não é chamado, os convites diminuíram. Ano passado, fiz uma série e este ano ainda não me chamaram para nada. Mas não tenho mágoa ou ressentimento… Eu vou lá e faço meu espaço, produzo meu espetáculo, produzo meus filmes, faço as minhas coisas. Produzir possibilita realizar o seu sonho”, declarou.