Vladimir Brichta tem enfrentado personagens bem controversos na carreira como Egídio na novela Renascer. Na trama de Bruno Luperi, o artista tem atuado em algumas cenas mais quentes e pontuou que encara o desconforto dessas cenas como parte de seu trabalho, que exige retratar um personagem com autenticidade.
“Negocio com o desconforto. Beijo, abraço, fico exposto, é parte do trabalho. Em cena, fazemos um retrato do indivíduo, e ele faz bem aos outros, faz mal, sente fome, sono e também tesão. Sempre dou conselho a casais para não brigarem na frente dos filhos. Porque as pazes você faz a portas fechadas, transando gostoso, e eles não veem”, confessou Vladimir Brichta em entrevista ao O Globo.
O artista é casado com Adriana Esteves e relatou que um dos fatores que contribuem para a longevidade de seu casamento é a experiência de ambos em relacionamentos anteriores. “O que ajuda é estarmos, ambos, no terceiro casamento. Eu recomendo que se casem mais de uma vez. Já tivemos outras experiências, e manter uma relação aos 40 ou 50 é mais fácil. O que é difícil é negociar com o desejo do outro. É preciso estar disposto. Mas temos uma harmonia gigante”, declarou.
Vladimir Brichta comentou sobre a presença de influenciadores digitais nas produções e afirmou que essa tendência é duradoura, mas pode perder impacto ao longo do tempo. “É uma tendência que veio para ficar, mas, talvez, tenha menos impacto com o passar do tempo. Não acredito que todo filme precise de gente muito influente em redes sociais para um trabalho ser um sucesso. Outro ponto é que a narrativa das histórias é diferente na internet”, sinalizou.