João Emanuel Carneiro falou sobre a missão de escrever a nova novela das 21h da TV Globo, Mania de Você, que estreia no dia 9 de setembro. O autor deu alguns detalhes da trama e contou que o período em que passa escrevendo um folhetim é sempre muito conturbado, e a maioria das críticas acabam pesando bastante na hora de fazer uma avaliação sobre o próprio trabalho.
Em entrevista ao jornal O Globo, o novelista deu um panorama do que seu novo projeto fala. “Esta novela trata de obsessões amorosas. Colorida, passada num resort, sobre amor e poder. Talvez capte este espírito do tempo, das pessoas inquietas no amor. Me interessa muito contar a história do jovem. A vida dele pode virar qualquer coisa. É uma página em branco ainda. E eu estou numa fase bem jovem”, garantiu o autor, de 54 anos.
+ Com ouro de Rebeca Andrade, Jornal Nacional bate novela e tem maior ibope em 336 dias
+ Globo se enrola com programação e adia Criança Esperança de 2024
João Emanuel Carneiro avaliou que escrever uma novela não é para qualquer um. “Um inferno”, definiu. “Tem dia que você acha que vai dar certo, tem dia que acorda em crise. É um julgamento diário por seis meses. Pouca gente consegue sair inteira. É um teste violento”, explicou.
“Você aprende muito a apanhar, né? Todos os dias. E você pode ver dez críticas positivas, mas, quando tem uma negativa, só se lembra da negativa. Quando surge uma crítica ruim, tem sempre alguém para ligar e dizer: ‘Que injustiça aquilo. Você viu?'”, continuou.
Mania de Você contará com Gabz e Nicolas Prattes como os mocinhos, e Agatha Moreira e Chay Suede como os grandes vilões. O elenco ainda conta com nomes como Adriana Esteves, Thalita Carauta, Mariana Santos, Mariana Ximenes, Fábio Assunção e Ana Beatriz Nogueira. A direção é de Carlos Araújo, que já trabalhou com João Emanuel Carneiro no sucesso Todas as Flores (2022), do Globoplay.