NATUZA NERY

Âncora da GloboNews se irrita com interrupções e briga com Datena ao vivo

Foto de Natuza Nery e Datena em bancada do G1
Natuza Nery e Datena se desentenderam durante entrevista (Foto: Divulgação/G1)

José Luiz Datena (PSDB) entrou em um debate enquanto era entrevistado por Natuza Nery, da GloboNews, nesta terça-feira (6). Na conversa para o G1, o candidato à Prefeitura de São Paulo interrompeu a apresentadora várias vezes e recebeu uma reclamação dela no ar. Sem concordar com o protesto da jornalista, o contratado da Band partiu para a ironia e decidiu não responder mais às perguntas em sua totalidade.

O veterano respondia um questionamento sobre a cracolândia, mas sequer deixou a âncora terminar a pergunta. “Eu sei que é muito difícil sair do papel de apresentador para o papel de entrevistado. O senhor precisa me deixar entrevistar. Eu preciso conseguir fazer as perguntas”, disse ela, sendo interrompida logo em seguida. “Só um minutinho, o senhor me deixa terminar”, insistiu, sem sucesso.

+ Com ouro de Rebeca Andrade, Jornal Nacional bate novela e tem maior ibope em 336 dias
+ Globo se enrola com programação e adia Criança Esperança de 2024

Datena continuou respondendo à pergunta, sem deixar Natuza Nery terminar seu raciocínio. “Só com um detalhe, eu também tenho o direito de responder. Você disse que eu teria uma hora para responder”, disse o apresentador. “O senhor precisa ouvir as minhas perguntas”, rebateu a funcionária da Globo. “Eu ouvi todas as perguntas e respondi todas”, disparou ele. “O senhor começa a falar quando eu terminar”, pediu a entrevistadora.

Natuza Nery apelou para um termo em inglês usado quando homens costumam interromper ou impedir que mulheres continuem falando. “Candidato, o senhor já ouviu falar de uma expressão chamada manterrupting? É quando o homem não deixa a mulher falar. Eu não imagino que seja… Então o senhor vai ter toda a liberdade”, afirmou.

Ofendido, Datena rebateu a declaração da jornalista. “Você fez uma comparação absolutamente indevida. Eu respeito as mulheres, mas estou falando com uma entrevistadora independente de gênero. Se você fosse um homem, eu teria respondido da mesma forma. Você me faz uma pergunta complexa e quer que eu responda rapidamente”, criticou.

A entrevista seguiu e Natuza Nery perguntou ao candidato se ele pretendia encerrar contratos com duas empresas de ônibus que são alvos de investigação. “Vou”, respondeu o veterano, sem elaborar. “Já pensou se eu respondesse assim? Ficaria chato”, provocou ele.

Leia mais