Júlio Rocha, afastado das novelas desde Amor à Vida (2013), se dedica atualmente à carreira de influenciador. Em entrevista ao Programa do João, da Band, ele compartilhou experiências inusitadas de sua carreira. O artista relembrou um perrengue que viveu na novela Fina Estampa (2011) ao ser atingido por um peixe durante uma cena com José Mayer.
“Eu quase perdi minha aréola. Eu estava fazendo uma cena com o José Mayer e alguém tacou um peixe no meio da cena, ele bateu na minha teta e quase arrancou o meu mamilo. O meu biquinho ficou pendurado e eu falei: ‘Minha teta, velho'”, declarou Júlio Rocha.
Além desse incidente, o artista relembrou outros momentos difíceis, como cair do palco durante uma peça de teatro e enfrentar problemas de saúde enquanto participava do Dança dos Famosos (2012). “No teatro, eu já caí do palco, cenário caiu na minha cabeça… Eu já tive caganeira fazendo o Dança dos Famosos”, contou.
Júlio Rocha defendeu José Mayer, que foi acusado de assédio nos bastidores de A Lei do Amor (2016), o que resultou na aposentadoria do veterano. “Eu tentei reagir, mas a campanha era muito forte. Achei que ele foi injustiçado. Ele ficou doente de tristeza. Eu rezei por ele. Não consigo acreditar no desenho que fizeram, até hoje isso me deixa mal”, declarou. “O Zé é um cara muito abençoado, um artista sensível de verdade. Tenho certeza que, em breve, ele estará nos emocionando, cantando, interpretando, nos fazendo sorrir”, relatou.
José Mayer nega convites para novelas
José Mayer segue negando convites para participar de novelas e de programas na televisão. O veterano tem se dedicado exclusivamente à família e não tem mais vontade de estar sob os holofotes. Segundo o jornalista Flávio Ricco, o artista tem respondido aos convites de forma educada.
“José Mayer continua sendo muito procurado para projetos do audiovisual e participação em programas de televisão. Educadamente, o ator tem recusado todas as investidas. Voltar a atuar não parece estar mais nos seus planos. Só pensa em se dedicar à família”, disse o colunista.