Os Estúdios Globo, que pretende lançar diversos filmes nos próximos anos, suspendeu os trabalhos iniciais do longa que será estrelado por Anitta. De acordo com informações da coluna Play, do jornal O Globo, a cantora, que está em turnê mundial com a Baile Funk Experience, pediu para estudar melhor o projeto para e assim decidir se dará sequência na produção.
Com o titulo provisório de Pedro e Nina, o longa vai acompanhar a história de uma estudante de Direito. Ainda de acordo com a publicação, também está prevista uma trama LGBTQIAP+ no filme que terá direção de Fellipe Barbosa. Esse não seria o primeiro trabalho de Anitta em uma produção do dramaturgia.
No ano passado, a cantora ganhou ainda mais destaque internacional ao atuar na sétima temporada da Elite, série da Netflix. Na trama, a artista interpretou a professora Jéssica. Além do seriado na gigante do streaming, Anitta também já participou de uma novela da Globo, em 2020, quando atuou ao lado de Thiago Martins de Amor de Mãe, trama de Manoela Dias.
Novo núcleo de filmes da Globo
O longa que Anitta deve estrelar faz parte do novo Núcleo de Filmes da Globo, que é um setor novo e ambicioso do conglomerado. De acordo com a coluna Play, do jornal O Globo, o filme será o quinto produzido pelo novo núcleo da emissora, que já lançou o primeiro no fim de 2023. O longa divulgado foi Ritmo de Natal, protagonizado pelos novatos Clara Moneke e Isacque Lopes. O segundo será Vítimas do Dia, que estreará ainda em 2024, e tem no elenco principal Jéssica Ellen e Amaury Lorenzo.
A trama fala sobre Daiane, que vê a vida virar de ponta cabeça quando marido é baleado em um supermercado. O terceiro filme no Núcleo de Filmes da Globo foi gravado recentemente, e se chama A Lista, que é uma adaptação de uma peça de teatro que conta com Lilia Cabral e sua filha, Giulia Bertolli, além de Tony Ramos. O quarto longa produzido pela Globo é um projeto estrelado por MC Cabelinho. O filme está em fase de pré-produção e é uma comédia romântica.