Kate Winslet, um dos maiores nomes de Hollywood, contou que passou por uma situação constrangedora durante as filmagens de seu novo filme. Em entrevista para a Harper’s Bazaar, a atriz, que está estrelando a cinebiografia sobre Elizabeth ‘Lee’ Miller, fotógrafa famosa por sua trajetória correspondente de guerra, contou que um dos membros da equipe de produção pediu para que ela se sentasse mais reta para não aparecer as “dobras da barriga”.
“Há um trecho em que Lee está sentada em um banco de biquíni… E um dos membros da equipe apareceu entre as tomadas e disse: ‘Você pode querer sentar mais ereta’. Então você não consegue ver minhas dobras da barriga? De jeito nenhum! Foi proposital, sabe?”, relatou a artista, que chegou a parar de se exercitar para ter um corpo mais real nas filmagens do filme.
“O oposto. Tenho orgulho disso porque é a minha vida estampada no meu rosto, e isso importa. Não me imagino escondendo isso”, acrescentou a atriz. Kate Winslet também destacou durante a entrevista com a revista americana que se sente feliz com mais mulheres se aceitando com corpos reais. “Eu realmente sinto um grande alívio que as mulheres estejam se aceitando muito mais e se recusando a serem julgadas”, pontuou.
“Porque não conheço nenhuma contemporânea minha que tenha crescido vendo a mãe se olhando no espelho e dizendo: ‘Estou bonita!’. Minha mãe nunca fez isso, era sempre: ‘Meu Deus, acho que não consigo usar isso, pareço hippie, minha bunda parece grande?’. Perdemos tanto tempo nos rebaixando e nunca mais farei isso”, concluiu.