Eliana, consolidada como uma das maiores estrelas da nova fase da Globo, relembrou um dos momentos mais delicados que passou em toda sua vida. A apresentadora do Saia Justa, que é mãe de dois filhos, relembrou a gestação da caçula, Manuela. Na atração do GNT, a comunicadora afirmou que foi para o “hospital, à beira da morte” depois de um descolamento de placenta.
“Lembro perfeitamente quando minha vida mudou da noite para o dia, na gravidez da Manuela tive um descolamento de placenta. Sucesso absoluto, tinha acabado de fazer uma gravação incrível, fui para casa, no outro dia, tive um sangramento severo e fui para o hospital, à beira da morte mesmo”, disse ela, contando que poderia ter perdido sua filha. “Minha médica falou: ou você fica aqui ou pode perder a Manuela e a sua vida”, recorda.
“Foi quando precisei avisar meu patrão, Silvio Santos (1930-2024). Ele perguntou: ‘Quando você volta?’. E eu falei: ‘Só volto quando minha filha nascer'”, acrescentou Eliana, que na época estava no terceiro mês de gestação e precisou ficar de repouso total. “Minha vida mudou de uma maneira muito inesperada e eu saí dessa mudança completamente renovada. Acompanhar o processo também é muito importante”, pontuou.
Mesmo com tudo que passou, Eliana afirmou que hoje em dia consegue ver toda a situação como algo positivo. “Veio o nascimento da minha filha e o renascimento da mulher, mais forte, mais empática e observadora”, finalizou a apresentadora.