Depois de ganhar mais prestigio na Globo, sendo escalado pela alto comando do esporte da rede para atuar somente nas transmissões das Olimpíadas de Paris em TV aberta, Everaldo Marques usou as redes sociais para comemorar o sucesso da cobertura. Na publicação, o narrador, que foi contratado pela emissora em 2020, afirmou que essas foram as semanas mais intensas de toda sua carreira. “Maior desafio profissional da minha carreira até aqui”, escreveu.
“A final da Ginástica Rítmica foi minha última transmissão nos Jogos de Paris. Três das semanas mais intensas da vida, no maior desafio profissional da minha carreira até aqui. Dedicação total pra tentar levar até vocês o melhor das competições com o máximo de emoção e informação. E, quando possível, uma dose de diversão porque ninguém é de ferro”, comentou o jornalista, citando os esportes que narrou durante a cobertura, incluindo o surfe no horário nobre da Globo.
“Das quase três horas de surfe no horário nobre às finais do skate, passando pela prova épica do Isaquias na canoagem”, destacou Everaldo Marques, agradecendo a oportunidade de fazer parte dessa transmissão histórica da emissora. “Só tenho a agradecer pelas oportunidades e pelo carinho de vocês com as centenas de mensagens ao longo desses dias”, pontuou.
“A olimpíada é mágica. É olímpica a lembrança mais antiga que tenho da vida, o ouro de Joaquim Cruz nos 800m em 1984. Desde 2008, tenho a felicidade de participar dela realizando o meu sonho de infância, que é narrar esportes”, recordou o locutor, já pensando nos jogos de Los Angeles, em 2028. “Que eu tenha saúde e lucidez para viver essas emoções ainda por muito tempo. Falta muito pra Los Angeles?”, finalizou.