FEZ HISTÓRIA

Thaísa se emociona ao anunciar aposentadoria da seleção de vôlei: “Encerrou o ciclo”

Foto de Thaísa
Thaísa se emociona ao anunciar aposentadoria da seleção brasileira (foto: Reprodução/Globo)

Depois da vitória do Brasil no vôlei sobre a Turquia na disputa pelo bronze nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, Thaísa Daher, uma das atletas que fizeram historia pela seleção brasileira, anunciou que essa foi a sua última partida com a camisa verde e amarela. Em entrevista para a TV Globo, depois da conquista da medalha, a jogadora se emocionou e lamentou não ter conseguido trazer o ouro. “Eu queria muito trazer o ouro para elas, ajudar”, relatou.

“Acabou! Encerrou o ciclo. Foi uma vida dentro da Seleção, tanto de base, quanto adulta, e só a gente que está aqui sabe tudo o que a gente passa, tudo o que a gente tem que superar e aguentar de estar aqui não é fácil, mas é muito amor pelo que a gente faz”, declarou a atleta, que se tornou a quinta a mulher a conquistar três medalhas em Olimpíadas. A primeira foi em Pequim 2008, a segunda em Londres 2012, sendo as duas de ouro.

A terceira conquista foi a medalha de bronze em Paris 2024. Na conversa com o repórter da Globo ela destacou a importância dessa conquista. “Eu agradeci muito as meninas, a Gabi, por tudo o que elas fizeram e se esforçaram por mim. Eu queria muito trazer o ouro para elas, ajudar. Nosso grupo merece esses louros, eu nunca vi um grupo tão dedicado, querer tanto, de verdade. A minha geração também queria, mas era diferente, eu senti uma gana diferente desse grupo”, encerrou.

Em toda sua carreira, Thaísa participou de quatro edições de Olimpíadas. A atleta só não conseguiu pódio na Rio 2016, quando a seleção feminina terminou na quinta colocação. Em Tóquio 2020, ela acabou não conseguindo representar o Brasil por conta de uma lesão e atuou como comentarista da Globo. Ela agora se junta a Fofão, Marta, Mayra Aguiar e Rebeca Andrade, como as mulheres que mais subiram ao pódio na historia.

Leia mais