A Globo exibirá no Corujão deste sábado (18) para domingo (19) o romance Brooklin: Um Amor Sem Fronteiras. Lançado em 2015, o longa é estrelado por Saoirse Ronan, Emory Cohen, Domhnall Gleeson, Jim Broadbent e Julie Walters. Com um orçamento de 10 milhões, o filme faturou 30,5 milhões de dólares com as bilheterias.
Éilis Lacey, uma garota tímida irlandesa que embarca para Nova York, nos Estados Unidos em busca de algum tipo de oportunidade de trabalho, na onda em que atraiu centenas de milhares de mulheres como ela após o Segunda Guerra Mundial. Chegando ao Brooklin, a jovem se hospeda em uma pensão gerenciada pela simpática Senhora Kehoe, que mantém diversas garotas através dos mesmos programas da Igreja irlandesa que auxiliaram a novata a embarcar para a América.
Éilis Lacey vai encontrar nos Estados Unidos o amor verdadeiro na forma de um jovem italiano corajoso chamado Tony, interpretado por Emory Cohen. Mas uma situação inesperada a traz de volta para casa e ela é forçada a escolher entre a promessa de sua nova vida e a nostalgia da antiga.
A fotografia principal do filme do Corujão foi feita a partir do dia 1º de abril de 2014, na Irlanda, e foi filmada por três semanas em locais diferentes, incluindo Enniscorthy, Wexford e Dublin. Depois de terminar a produção na Irlanda, todo o filme mudou-se para Montreal, por mais quatro semanas. Dois dias foram gastos filmando em Nova York, com um dia no Brooklin e um dia em Coney Island.
Brooklin: Um Amor Sem Fronteiras foi indicado a três Oscars, incluindo melhor atriz por Saoirsie Ronan, melhor roteiro adaptado e também como melhor filme.