Datena (PSDB) rebateu a fama de desistente em candidaturas e afirmou que tentará ser o prefeito de São Paulo até as últimas consequências. Em entrevista ao Roda Viva, da TV Cultura, o jornalista garantiu que não se importa com a opinião da imprensa sobre seu trabalho na política, seu objetivo real é conquistar a confiança do público. “Se o eleitor confiar que eu vou até o fim, eu vou até o fim”, garantiu.
O veterano explicou por que decidiu se tornar candidato à Prefeitura de São Paulo depois de voltar atrás tantas vezes no passado. “Eu não preciso que as pessoas da imprensa confiem em mim, que eu vou ser candidato ou não. Eu gostaria que quem confiasse em mim fosse o eleitor. Em um palco eleitoral, o artista principal nunca é nem o partido, nem o candidato e nem nós da imprensa”, avaliou.
+ Em vexame histórico, Rodrigo Faro tem menos público que Renato e Cristiane Cardoso
+ Virginia bate recorde de ibope no SBT e desbanca Celso Portiolli pela 1ª vez
“A imprensa brasileira deve ser respeitada para caramba, ajudou a derrubar regimes corruptos, pessoas foram condenadas injustamente, sendo jornalistas, gente morreu… O principal elemento de uma eleição é eleitor, não somos nós”, continuou.
Datena destacou a importância de conquistar a confiança dos eleitores em meio à sua candidatura. “Se o eleitor confiar que eu vou até o fim, eu vou até o fim. Cada situação é uma situação. O que nós conversamos naquela época mudou muita coisa. O partido [PSDB] está me dando muito apoio. O partido, apesar de ter sua correntes contrárias, mas com apoio que eu tenho, com as condições que eu tenho de disputar sem gastar muito, sem fazer campanhas milionárias, a gente só tem recursos do Fundo partidário, que aliás sou contra…”, declarou, pedindo o fim das especulações sobre uma possível desistência.
“Em vez de usar dinheiro público, eu preferia fazer minha campanha no telefone celular. Espero que o povo confie que vou até o fim. Pediria que as pesquisas que são feitas parassem com essa história de ‘se o Datena desistir’…. Espere eu desistir, pô”, completou.
Datena também afirmou que, caso não tenha sucesso na carreira política, pretende voltar à TV. “Eu não desisti do jornalismo, mas eu acho que eu já cumpri minha função. Eu só voltaria para cumprir o meu contrato com a Band e porque gosto de apresentar”, avaliou.
“Eu gosto de jornalismo, eu acho que vocês da imprensa, nós da imprensa, temos que ter um orgulho enorme da imprensa brasileira. Eu gostaria de voltar à imprensa se o povo de São Paulo achar que eu não sou o melhor [para a Prefeitura]”, acrescentou.