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PAULO MARINHO

Com prejuízo, presidente da Globo admite que exagerou em investimentos no Globoplay

Foto de personagens de Os Outros, do Globoplay
Os Outros foi um dos grandes investimentos do streaming (Foto: Divulgação/Globoplay)

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Presidente da Globo, Paulo Marinho assumiu que a empresa errou em priorizar investimentos no Globoplay em vez da TV aberta e seus canais fechados. O executivo admitiu que a plataforma de streaming ainda tem dado prejuízos, ao mesmo tempo que tem deixado seus outros produtos de escanteio. Ele falou sobre o assunto no PayTV Fórum, evento relacionado à indústria de TV por assinatura, incluindo o streaming.

De acordo com o Notícias da TV, o herdeiro explicou que tem retomado o reequilíbrio nos investimentos em todas as suas mídias depois de dar um foco intenso ao Globoplay, principalmente durante a pandemia. “A gente acha que errou um pouco a mão no nível de investimentos, talvez investindo demais em volume, e até custo de conteúdo, versus o retorno que a gente estava conseguindo obter de crescimento de base naquele momento”, declarou.

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“[Hoje] Há um reequilíbrio de forças, de investimentos. Principalmente no início da pandemia, tinha ali uma rápida bolha dos streamings, investimentos muito fortes, todo mundo caminhando com as suas ofertas proprietárias, e começou todo mundo a perder dinheiro. [Agora] Teve um reequilíbrio, mais cuidado na alocação dos investimentos, tanto da Globo como na indústria como um todo, e você vê grandes empresas, as majors associadas aos grandes estúdios americanos, fazendo o mesmo movimento”, continuou.

Paulo Marinho explicou que tem investido R$ 5 bilhões de forma melhor distribuída. Ele avaliou que não se arrepende de ter dado tanta importância à digitalização nos últimos anos. Com os atuais cortes, a intenção é fazer com que o Globoplay pare de dar prejuízo em menos tempo do que o esperado, tendo em vista que o plano era passar a ter lucro com a plataforma em 2026, mas esse período deve ser encurtado.

“A gente está chegando nesse momento muito sustentável, mas, quando a gente olha individualmente, alguns produtos, alguns modelos de distribuição, a gente ainda precisa alcançar a rentabilidade. No conjunto da obra, estamos bem posicionados e apontando para um caminho sólido e positivo, e individualmente uma frente ou outra a gente ainda precisa fazer essa virada e gerar rentabilidade”, garantiu o executivo.

Foto de Paulo Marinho, diretor-presidente do Grupo Globo
Paulo Marinho é o diretor-presidente da Globo: emissora assumiu erro em distribuição de investimentos (foto: Eduardo Lopes/TV Globo)

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