TRETA EM BRASÍLIA

Apresentadores brigam e Globo promove dança das cadeiras em jornais

Foto de Fred Ferreira e Natália Godoy em estúdio do Bom Dia DF na Globo
Fred Ferreira e Natália Godoy não são mais parceiros no Bom Dia DF (Foto: Reprodução/TV Globo)

A TV Globo em Brasília (DF) realizou uma dança de cadeiras em seus telejornais regionais depois de uma briga entre os âncoras do Bom Dia DF. Natália Godoy, que dividia o noticiário com Fred Ferreira desde 2020, pediu para deixar a divisão de trabalho com o colega depois de inúmeras discussões fora do ar. O público chegou a perceber o desconforto, o que motivou a emissora a tomar uma decisão.

De acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo, Natália e Fred discutiram algumas vezes fora do ar, tendo o último desentendimento sério acontecido em julho. Antes de sair de lua de mel, a jornalista pediu à direção que deixasse de trabalhar com o colega. Os dois entraram em conflito principalmente por disputa por espaço no telejornal matinal.

+ Record e SBT revivem ‘Faustão e Gugu’ e unem âncoras concorrentes para ação
+ Com prejuízo, presidente da Globo admite que exagerou em investimentos no Globoplay

Natália Godoy reclamava que não tinha muito tempo para falar no Bom Dia DF, enquanto Fred Ferreira alegava que a colega queria aparecer demais e diminuir seu espaço como âncora. No início do ano, o clima entre os dois ficou insustentável, fazendo com que o público usasse as redes sociais para reclamar da interação entre os dois no ar.

Diretor de jornalismo da Globo em Brasília, Luiz Ávila anunciou as mudanças através de um comunicado interno. Natália Godoy passará a dividir o DF1 ao lado de Fabiano Andrade, no horário do almoço. Luísa Doyle, repórter do Jornal Hoje em Brasília, se tornou apresentadora do Bom Dia DF ao lado de Fred Ferreira. Em seu lugar, a Globo promoveu Victor Boyadjan, que já havia se destacado nos últimos meses.

Luiz Ávila confirmou as mudanças, mas alegou que a troca de profissionais foi motivada pela “inquietude” do Jornalismo. “Por isso, precisamos estar sempre buscando novos caminhos”, avaliou.

Leia mais