Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
MAIS UMA BET NO PAÍS

Globo fecha acordo com a MGM para lançar casa de apostas no Brasil

Imagem de partida entre Corinthians e Grêmio
Corinthians anunciou a Esportes da Sorte como patrocinadora durante partida contra o Grêmio (foto: Reprodução)

Compartilhe:

A Globo fechou acordo com a MGM Resorts International para a criação de uma joint-venture, que lançará a casa de apostas MGMBet em 2025. Apesar disso, o lançamento da plataforma ainda depende da aprovação do Ministério da Fazenda, que pretende fazer uma regulamentação do setor, que já movimenta cerca de R$ 150 bilhões por ano.

Até o primeiro trimestre deste ano, o governo já recebeu um pedido de credenciamento de pouco mais de 130 empresas interessadas em operar no Brasil, incluindo inscrições das principais emissora de TV do país. Caso seja aprovada pelo Ministério da Fazenda, a MGMBet será lançada no primeiro trimestre do próximo ano com, segundo o site F5, da Folha de S.Paulo, forte publicidade da Globo em seus canais, tanto na TV, quanto nas redes socias.

“A MGM Resorts está comprometida em se tornar a principal empresa de entretenimento de jogos do mundo, e esta aliança estratégica com o Grupo Globo, e a entrada no mercado brasileiro, é um passo importante em nossa estratégia de crescimento”, disse o CEO e Presidente da MGM Resorts, Bill Hornbuckle.

“O Brasil é um dos mercados emergentes de jogos mais emocionantes e vibrantes do mundo, e ninguém tem mais exposição e experiência neste mercado do que a Globo. Esta aliança histórica nos permite entrar rapidamente no mercado com a escala e a experiência necessárias para estabelecer uma posição inicial como operadora líder e fornecedora da melhor experiência para clientes em todo o Brasil”, acrescenta o executivo.

A sociedade entre as empresas acontece diante do previsto na legislação aprovada em 2023, que diz que casas de apostas liberadas para operar no país devem contar com 20% de participação de empresas brasileiras. Além da Globo, SBT e Band também planejam fazer investimento nas famosas bets e deverão apresentar suas propostas para o gênero nas próximas semanas.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.