Lucy Alves, conhecida por seu papel em Velho Chico (2016) e em Travessia (2022), volta às novelas com um papel em Renascer. A artista assumiu o papel de Lilith, uma personagem criada para a adaptação de Bruno Luperi e que promete trazer emoção ao final da trama.
O convite para o papel veio de Bruno Luperi, o escritor da adaptação. “Esse convite veio através do Bruno Luperi mesmo, um querido que conheci em Velho Chico, minha estreia em novelas. Desde lá a gente vem se comunicando e nutrindo uma admiração mútua. E quando ele me fez o convite, já nessa reta final, com uma personagem nova, eu não tive como recusar”, contou Lucy Alves.
Lucy Alves expressou entusiasmo com a oportunidade. “Estou muito feliz de poder participar, porque é uma novela muito bonita, muito cuidadosa, desde a parte da direção, escolha do elenco… sabe aquela novela que dá um orgulho de fazer? Foi um convite irrecusável. Aceitei de cara!”, disse para o gshow.
Na trama, Lilith aparece como uma sanfoneira que adota o nome artístico de Jacutinga. Ela conhece Norberto (Matheus Nachtergaele) e Rachid (Almir Sater) enquanto eles procuram pistas sobre a dona de um famoso bordel em Ilhéus. Apesar de não ser a Jacutinga que eles buscam, ela se junta a eles em novas aventuras na vila do cacau.
Lucy Alves descreve Lilith como uma personagem fascinante e misteriosa. “A personagem é apaixonante, a Lilith é enigmática. A minha sensação é: ‘Puxa, que pena que vai acabar’, eu queria saber mais dessa mulher. Ela é essa andarilha que está buscando alguma coisa da sua história e vai parar ali na vila do cacau através da música. Aí ela conhece essas personagens: seu Norberto, Rachid, Zinha, Bento… e eles vão viver umas histórias. Vão se apaixonar, todos eles, porque essa mulher é uma novidade, é um evento, é ‘diferentona’ das pessoas dali”, explicou.