RODRIGO HORNHARDT

Gerente de Jornalismo do SBT anuncia demissão do canal depois de 14 anos

Foto do ex-gerente do SBT Rodrigo Hornhardt
Rodrigo Hornhardt anunciou saída do SBT (Foto: Reprodução/X)

Criador do Primeiro Impacto e do SBT News na TV, Rodrigo Hornhardt anunciou na última quinta-feira (15) sua demissão em sua segunda passagem pela emissora, que durou 14 anos. O profissional atuou como Gerente de Integração e Planejamento de Jornalismo do canal e foi responsável por algumas das conquistas da empresa no jornalismo nos últimos anos.

O executivo fez um texto no Facebook falando sobre sua trajetória na empresa de Silvio Santos. “Hoje é meu segundo último dia no SBT. Na primeira temporada, pude participar da criação do SBT Brasil, que completa hoje 19 anos. Vim com o grupo pioneiro que, com Ana Paula Padrão, implantou este telejornal de cuja trajetória temos tanto orgulho. Trabalhei como chefe de pauta e saí em 2006”, iniciou.

+ Renata Fan faz bonito e Jogo Aberto vence SBT com 20% mais ibope que o Chega Mais
+ Globo passa facão em cena de exorcismo em reprise de Alma Gêmea

“Voltei em 2010 para iniciar esta jornada que se encerra neste dia. Vim para tocar a pauta e saio como gerente de integração e planejamento de jornalismo depois desses 14 anos. São inúmeras coberturas, copas do mundo, debates presidenciais e eleições. Inúmeras reportagens… Na minha memória vem aquela de 2012 em que conseguimos imagens que mostravam Guardas Civis Municipais agredindo moradores de rua no centro de São Paulo”, continuou.

Rodrigo Hornhardt relembrou que o SBT contribuiu para comprovar o higienismo social da gestão de 2012 e ainda garantiu uma indicação ao Prêmio Esso, um dos maiores do jornalismo no Brasil. “Tenho orgulho de nossa profissão e do serviço público que temos que prestar. Estar ao lado de quem mais precisa. Nosso jornalismo só aumentou nesse período. Chegamos a ocupar mais de 12 horas da grade com a criação do Primeiro Impacto e outros produtos”, pontuou.

“Mais recentemente, abracei a missão de expandir os horizontes do nosso jornalismo, levando o que fazemos na TV aberta para as várias plataformas onde encontramos nosso público. Criamos e lançamos o site SBT News em 2020 durante a pandemia, naquele momento em que o jornalismo profissional se mostrou essencial”, declarou o executivo.

Hornhardt avaliou que o SBT garantiu reconhecimento do público como marca de maior credibilidade na pesquisa feita pelo Instituto Reuters e ajudou a fazer com que o canal da emissora no YouTube atingisse mais de um bilhão de visualizações com seus conteúdos jornalísticos. “Produzimos uma grade de programas exclusiva para o digital, que no ano passado passou a ocupar as madrugadas do SBT com o SBT News na TV”, escreveu.

Por fim, o executivo agradeceu aos profissionais envolvidos no trabalho. “Enfim, um trabalho coletivo que nós fizemos. Nós, os jornalistas do SBT de São Paulo, do Rio de Janeiro, de Brasília, de Porto Alegre, de Belém, de Ribeirão Preto e das mais de 100 emissoras afiliadas que estão espalhadas pelo Brasil. Gratidão a todos os colegas”, concluiu.

Leia mais