Internado desde o dia 1º de agosto, Silvio Santos tem sido protegido pela família em relação ao seu estado de saúde. A assessoria de imprensa do SBT teria montado uma operação de guerra para que nenhuma informação sobre o veterano saia do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. A missão dos profissionais envolvidos no tratamento do comunicador é fazer com que nem os funcionários da emissora saibam detalhes sobre o quadro do empresário.
De acordo com a revista Veja, o dono do SBT está bem. Ele teria sido levado para fazer exames de imagem, que não poderiam ser feitos em casa, mas acabou contraindo uma bactéria. O veterano deveria passar pouco tempo no hospital, entretanto, sua estadia já ultrapassou duas semanas.
+ Renata Fan faz bonito e Jogo Aberto vence SBT com 20% mais ibope que o Chega Mais
+ Globo passa facão em cena de exorcismo em reprise de Alma Gêmea
Existe uma operação no hospital Albert Einstein para que poucos profissionais tenham acesso a Silvio Santos. A assessoria de imprensa determinou que toda informação envolvendo a saúde do comunicador seja dada apenas pelo SBT, sem que sejam emitidos boletins médicos pelo hospital. O tratamento do veterano requer cuidados e muita atenção, tudo em torno de um sigilo absoluto. Nos corredores do canal, funcionários não possuem certeza sobre nada em relação ao patrão.
Neto do apresentador, Tiago Abravanel disse à revista Quem que foi o próprio artista quem optou pela internação. “É super-restrito [no hospital]. Óbvio que a família está cuidando, mas graças a Deus ele está superbem e assistido por todos os médicos. A equipe do hospital é maravilhosa. Com a fé de todo mundo, ele vai sair dessa logo. Ele é muito preocupado com ele mesmo. Que bom, né? É importante”, avaliou. “Saúde tem que olhar sempre para que a gente possa fazer tudo que a gente quer durante mais tempo”, concluiu.