OPINIÃO SOBRE A EMPRESA

Ex-diretor, Boni afirma que Globo é de “esquerda” e inimiga de Bolsonaro

Foto de Boni
Boni falou sobre posição política da Globo (Foto: Reprodução/RedeTV!)

Importante ex-diretor da TV Globo, Boni opinou sobre o posicionamento político tomado pela emissora nos últimos anos. O veterano afirmou que a empresa “pende para a esquerda” e odeia Jair Bolsonaro (PL), apesar de não simpatizar também com os ideais do presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT). “O pessoal é muito anti-Bolsonaro. Não é nem a favor do Lula. Eu não conheço ninguém na direção da TV Globo que seja politicamente partidário do PT, nem do Lula. Mas sei que todo mundo tem uma resistência muito grande ao Bolsonaro”, declarou ele, em entrevista ao Estadão.

O executivo também falou sobre os profissionais que trabalham no Jornalismo da Globo. “A Redação da Globo, me parece, e falo como um mero espectador… Acho que o caminho da Globo é mais à esquerda. Ela foi tão pressionada pelo Collor que teve que festejar o Lula – que outrora tinha rejeitado”, pontuou. Ele avaliou que os jornalistas precisam evoluir, “do ponto de vista formal”, para se adaptar às mudanças da sociedade.

+ Renata Fan faz bonito e Jogo Aberto vence SBT com 20% mais ibope que o Chega Mais
+ Globo passa facão em cena de exorcismo em reprise de Alma Gêmea

“Esse jornalismo de hoje, embora o pessoal da Globo o faça muito bem em matéria de conteúdo, do ponto de vista formal tem que mudar. Está na hora de ter mais imagens do que som. E as questões filosóficas que determinam o que você vai colocar na pauta têm que mudar. O mundo mudou, a sociedade mudou. A televisão tem que botar o pé no acelerador e fazer andar mais rápido tudo que ela faz”, declarou Boni.

Reclamação de Boni contra a Globo

Em entrevista ao portal F5, da Folha de S.Paulo, Boni contou que não concordou com a forma que saiu da TV Globo, depois de 31 anos de serviços prestados. “Eu saí de lá como se eu tivesse feito alguma coisa errada. Não fiz nada errado. A lucratividade estava no auge, a audiência estava no auge, estava tudo no auge”, disparou.

“Imaginava que eu fosse sair com algum carinho, mas não recebi nenhum tipo de agradecimento, algo que Walter Clark, que saiu de lá brigado, recebeu”, declarou o diretor, se referindo a outro importante diretor da Globo. “Eu saí como se tivesse sido mandado embora, apesar de termos acertado isso de modo amigável. Não recebi o carinho que eu acho que merecia”, completou.

Leia mais