Autor de grandes sucessos na teledramaturgia brasileira, Carlos Lombardi enviou uma sinopse para avaliação na Globo para o horário das 19h. De acordo com a coluna Play, do jornal O Globo, o novelista também participou uma oficina de formação de autores na emissora, que busca fortalecer a faixa, que vem sofrendo com a baixa audiência nos últimos anos. Na ocasião, o autor analisou tramas como Uga Uga e Quatro por Quatro.
Segundo a publicação, a participação de Lombardi no projeto foi uma um sucesso, fazendo com que a emissora lhe convidasse novamente para falar sobre Kubanacan, trama estrelada por Marcos Paquim que fez historia quando exibida em 2004. Rosane Svartman, que deverá escrever a próxima novela das sete, também participou do projeto promovido pela Globo, que busca encontrar novos autores para a faixa. Ricardo Linhares, Patrícia Moretzsohn, Duca Rachid e Thelma Guedes foram outros nomes convidados pela emissora para participarem da oficina.
Carlos Lombardi escreveu grandes sucessos na Globo, antes de deixar a emissora e migrar para a Record. No canal líder de audiência, o autor foi responsável por tramas como Vereda Tropical, Bebê a Bordo, Quatro por Quatro, Uga Uga, Kubanacan e Pé na Jaca. Seu último trabalho na emissora na foi na série Guerra e Paz, exibida em 2008.
Na Record, o novelista foi responsável por Pecado Mortal, que fracassou em todas as suas exibições na emissora. Recentemente, o autor falou sobre a trama, que foi reapresentada no início deste ano. “A gente tira ideias, não é só de filme antigo, tira de jornal, dos acontecimentos reais”, contou. “Quando você vê alguém dando voz para aquilo, dando postura física para aquilo, você começa a escrever de volta para esses atores”, disse Carlos Lombardi.