AOS 57 ANOS

Paula Burlamaqui reclama de envelhecimento: “Sinto meu corpo decadente”

Foto de Paula Burlamaqui de camisa verde em gravação de programa
Paula Burlamaqui falou sobre dificuldades de envelhecer no programa Sábia Ignorância (Foto: Reprodução/GNT)

Paula Burlamaqui fez um desabafo sincero sobre como tem encarado o envelhecimento. A atriz, de 57 anos, avaliou que seu corpo tem apresentado mudanças devido à passagem do tempo, mas garantiu que tem tomado cuidado para poder viver muitos anos. Em entrevista ao programa Sábia Ignorância, do GNT, a artista também falou sobre o arrependimento de não ter tido filhos.

Na conversa com Gabriela Priolli, a famosa debateu o assunto “É Possível Envelhecer Bem?”. “Envelhecer é uma merda”, disparou ela. “Não estou achando legal envelhecer. Estou sofrendo. Não tem outro jeito, obviamente. O outro jeito é a morte e quero viver muitos anos. Mas não é só isso. É questão da saúde. Sinto meu corpo decadente. Morro de saudade do colágeno. Também não durmo tão bem como dormia antes. Tenho dormido pouco. Não me recupero bem. Tudo está muito difícil”, continuou.

+ Mesmo em crise histórica de audiência, MasterChef Brasil é renovado pela Band
+ Globo não renova e Cássio Gabus Mendes deixa a emissora depois de 42 anos

A atriz, que esteve recentemente no remake da novela Elas por Elas, contou que tem pensado muito em sua velhice e a falta que um filho pode fazer. Ela decidiu não ter herdeiros para não ter que podar sua liberdade. “Eu fico apavorada. Fico pensando: quem é que vai cuidar de mim? Se eu tiver uma demência? Alguma incapacidade, quem vai cuidar de mim? Fico aterrorizada. Se eu pudesse voltar no tempo, eu teria um filho só para garantir um bem-estar na minha velhice”, lamentou.

Por outro lado, Paula Burlamaqui admitiu ter engatado um relacionamento saudável graças à maturidade. “Estou com um (homem) mais maduro e se soubesse que era tão bom, não tinha perdido tanto tempo. Hoje estou vivendo na minha vida amorosa um relacionamento maduro que há 10 anos eu não me permitia”, ponderou.

Leia mais