Depois de Joaquin Phoenix, protagonista de Coringa, deixar o elenco de um romance gay dirigido por Todd Haynes de forma abruta, a produção do longa já está busca de um novo ator para assumir o papel. De acordo com informações do site The Hollywood Reporter, o nome de Pedro Pascal surgiu como uma das opções para interpretar o personagem.
No entanto, segundo a publicação, por conta dos compromissos já firmados pelo ator, que está escalado para o elenco de Quarteto Fantástico e Mandalorian & Grogu, existe o risco de Pascal não estar disponível para as filmagens do longa ainda neste ano. O projeto tinha previsão para iniciar as filmagens em agosto, mas Phoenix deixou o elenco em 9 de agosto, poucos dias antes do início oficial dos trabalhos.
Segundo a Variety, o protagonista de Coringa saiu da produção por estar receoso devido ao teor sexual das cenas previstas no roteiro. O ator Danny Ramirez, que atuou em Top Gun: Maverick (2022) e está escalado para Capitão América: Admirável Mundo Novo (2025), iria contracenar com Phoenix como seu par romântico. Em entrevista concedida à IndieWire durante o festival de Cannes, o diretor Todd Haynes comentou sobre a produção.
“O próximo filme é um longa que é um roteiro original que desenvolvi com Joaquin Phoenix com base em alguns pensamentos e ideias que ele me trouxe”, disse ele, que chegou a incluir Joaquin Phoenix como roteirista da produção. “Basicamente, escrevemos com ele como roteirista. Eu, Jon Raymond e Joaquin dividimos os créditos da história. E esperamos filmá-lo no início do próximo ano. É uma história de amor gay ambientada em Los Angeles nos anos 1930”, declarou. O filme já havia sido vendido para distribuidoras internacionais antes mesmo do começo de sua produção.