Xuxa Meneghel foi processada por uma mulher que teve uma foto sua na infância publicada pela apresentadora no Instagram. De acordo com a coluna de Fábia Oliveira, do jornal Metrópoles, Fabricia Barborema alegou na Justiça que a loira usou um registro seu de quando era bebê como se fosse a filha da artista, Sasha Meneghel. Ela pede uma indenização de R$ 200 mil pelo uso de sua imagem sem autorização.
A Rainha dos Baixinhos se defendeu na Justiça afirmando que em nenhum momento disse na legenda da publicação que era Sasha na imagem. Além disso, a veterana justificou que a moça da foto tinha apenas 1 ano no registro, e atualmente possui 31 anos, portanto seria muito difícil identificá-la apenas pelo post. Os advogados da loira alegaram que não teria como Fabricia ser reconhecida através da imagem publicada nas redes sociais.
+ A Caverna Encantada não encanta público e tem menos audiência que novela mexicana
+ Mariana Ximenes interpretará vilã “vigarista” e “cachorra” em novela das 9
A mulher ainda acusou Xuxa de usar sua foto para lucrar, mas a apresentadora rebateu a alegação dizendo que sua postagem não teve nenhuma finalidade comercial. O post não apresentava datas de apresentação, nem site de compras de ingressos de turnê ou qualquer outro meio de faturar em cima da foto. O valor da indenização ainda foi considerado exagerado em comparação com as práticas dos tribunais.
Outro processo
Em março, Xuxa foi processada por outra pessoa. Francisco Aparecido Dias, que foi fotógrafo oficial da artista por 15 anos, entrou com uma ação contra a famosa, a Globo e a Endemol Shine Brasil por uso indevido de imagens em Xuxa, o Documentário. De acordo com o Estadão, ele alega que suas imagens foram usadas na produção sem sua autorização em vários episódios, por isso pede R$ 49.357,24 de indenização aos envolvidos. A ação corre no 21° Juizado Especial Cível do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro).