Nos últimos dias, o telespectador mais atento do SBT deve ter se deparado com uma curiosa propaganda exibida em praticamente todos os intervalos da programação da emissora. Ao decorrer de diversos comerciais, sempre durando cerca de cinco segundos, o canal tem exibido imagens diversas de uma mulher não identificada. Sem dar detalhes, o logo da Jequiti aparece no anúncio e o narrador da propaganda questiona se o telespectador sabe quem está naquele vídeo, mas não responde ao questionamento feito pelo público. O comercial é mais um pacote das criações ociosas de Silvio Santos em seu período de isolamento social — ele voltou a opinar sobre diversos temas de suas empresas.
O TV Pop decidiu investigar e conseguiu descobrir quem é a morena misteriosa que aparece nos novos comerciais do SBT. A resposta para o “quem é ela?” questionado pelo locutor do anúncio é a atriz e modelo Léa Bonneau. Ela, que é pouco conhecida do público brasileiro, nada mais é do que a mais nova paixão do dono da emissora: durante seu mais recente confinamento, o empresário decidiu usufruir de sua assinatura vitalícia da Netflix e foi em busca de conteúdos poucos conhecidos no país, como já costuma fazer habitualmente.
Dentre várias produções, uma em especial chamou a atenção de Silvio Santos: a série francesa Lupin, que é baseada na história de um ladrão que planeja vingança contra uma família rica por conta de uma injustiça cometida contra o seu pai. Curiosamente, Léa sequer tem um papel muito expressivo no seriado: ela é a versão adolescente de Juliette Pellegrini, personagem principal da primeira série de episódios da produção. A personagem adulta é feita pela atriz Clotilde Hesme, que não foi lembrada pelo dono do Baú para a sua nova e curiosa empreitada.
De acordo com fontes da reportagem próximas ao empresário, Silvio ficou encantado pela beleza da francesa e pediu aos executivos da Jequiti para que viabilizassem o lançamento de uma colônia com a sua imagem para a Jequiti. Ele, porém, não tem interesse em batizar o produto com o nome do seriado, tampouco em usar o nome de Léa Bonneau. A mais nova fragrância, que ainda não tem previsão de lançamento, será chamada de Juliette, em uma tentativa de confundir desavisados com a apresentadora homônima, que tem feito sucesso no Grupo Globo.
Apesar de isolado do mundo, com uma tentativa frustrada de retomar suas gravações no mês passado, Silvio Santos continua atento aos temas que repercutem no meio televisivo e no noticiário de celebridades. O apresentador ficou surpreso com o fenômeno de Juliette Freire, que se tornou a ex-participante brasileira de reality show mais seguida da história. Ciente da capacidade da influenciadora de mobilizar a sua base de fãs, o empresário acredita ser válido tentar surfar na onda de popularidade da maquiadora, mesmo que só conte com o personagem de mesmo nome.
O TV Pop apurou que o novo perfume da Jequiti ainda não tem data para ser lançado. Os produtos da empresa de cosméticos passam por um extenso processo de testes entre as consultoras e os funcionários da marca, e esse fluxo foi diretamente impactado pela interrupção das gravações dos programas do empresário no SBT. Habitualmente, a grife aproveitava as “colegas de trabalho” do apresentador para a apresentação de novas fragrâncias e para realizar enquetes sobre celebridades que poderiam ser utilizadas em produtos futuros.
com a colaboração de DOUGLAS EMILIANO e MICHAELE GASPARINI