Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
JÁ FEZ DUAS CIRURGIAS

Faustão diz que não descarta novo transplante fora do Brasil

Foto de Faustão
Faustão falou sobre as cirurgias que fez (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

Faustão abriu o jogo sobre como está a sua saúde e a importância da doação de órgãos. O comunicador passou por um transplante de coração em 2023 e do rim em fevereiro deste ano. O apresentador pontuou que ainda faz hemodiálise duas vezes por semana, mas a previsão é que as sessões diminuam em breve.

“Minha saúde está muito boa. Hoje, por exemplo, fiz duas horas de ginástica. Depois de dois transplantes em um prazo de seis meses, precisava recuperar a parte física. Se tornou meu mote de vida cuidar da funilaria”, afirmou o apresentador.

O artista destacou a importância das doações de órgãos. “Do total das doações, só 12% chegam aos grandes centros. Um transplante, você pode dar vida para oito pessoas. É essencial isso”, declarou ele, que falou sobre a hemodiálise. “Nesta semana reduziu para duas semanas. Tem uma perspectiva de virar uma vez por semana ou até parar”, contou.

Faustão revelou em conversa com o SBT Brasil que o segundo transplante, o do rim, foi o mais complicado. “Tem duas expectativas. Uma é essa que eu ainda estou acreditando na equipe que me atende, mas eu já tenho possibilidade de operar com um médico curitibano, radicado em Miami. Já tive consulta com ele”, contou. “Ele tem outro sistema, com doadores vivos. Ele quer implantar no SUS esse sistema dele, que é uma revolução. Isso vai dar mais possibilidade. Tenho uns dez doadores só da família com compatibilidade de tipo sanguíneo”, pontuou.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.