A Globo exibirá no Corujão desta terça-feira (21) para quarta-feira (22) o filme de drama Tudo que Aprendemos Juntos. Lançado em 2015, o longa brasileiro é estrelado por Lázaro Ramos, Sandra Corveloni, Criolo, Kaique de Jesus, Elzio Vieira e Fernanda de Freitas. O filme vai ao ar às 02h45 no bloco Corujão I, logo após o Conversa com Bial.
A trama é inspirada na história real da formação da Orquestra Sinfônica de Heliópolis, em São Paulo e conta a emocionante saga de um músico e seus alunos, que tiveram suas vidas transformadas pela arte. Laerte é um músico promissor que sofre uma crise em plena audição para uma vaga na Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp). Ele perde a chance de trabalhar na maior orquestra sinfônica da América Latina e, frustrado e com problemas financeiros, vai dar aulas na favela de Heliópolis. Na escola, cercado por pobreza e violência ele redescobre a música de forma tão apaixonada que acaba por contagiar os jovens estudantes.
O roteiro é baseado em fatos reais, tendo como ponto de partida a peça Acorda Brasil, escrita pelo empresário Antonio Ermírio de Moraes sobre a experiência do Instituto Baccarelli. O projeto contou com o apoio do Instituto Votorantim para sua produção. A Orquestra Sinfônica Heliópolis é uma iniciativa idealizada e capitaneada pelo Instituto Baccarelli desde a década de 90, que utiliza a música como canal para o fortalecimento da cidadania, no coração da maior comunidade de São Paulo e segunda maior da América Latina.