O programa inédito Não Era Só Mais um Silva disparou em audiência na tarde da TV Globo no último sábado (24). A atração, apresentada por Rene Silva, conquistou mais público do que o RJ1, telejornal local do Rio de Janeiro, e superou até mesmo o Caldeirão, comandado por Marcos Mion. O projeto mostra entrevistas com pessoas anônimas e famosos que compartilham o sobrenome Silva no estado do Rio, e explica um pouco de sua origem no Brasil. A reportagem do TV Pop teve acesso, com exclusividade, aos dados de audiência da estreia do documental.
Semanal e com apenas três episódios exibidos depois de Cheias de Charme, Não Era Só Mais um Silva garantiu 13,2 pontos de média no ibope do Rio de Janeiro, e 29,3% de share, tendo mais que o dobro de telespectadores que a Record (3,6) e o SBT (3,0) juntos entre 14h35 e 15h13. A atração da Globo ainda superou a audiência do RJ1, um dos principais telejornais da capital fluminense, que marcou 12,3 pontos no último sábado. Marcos Mion também ficou atrás do novo formato, mesmo indo ao ar no fim da tarde, em que há um número maior de TVs ligados, com 12,2 pontos.
+ Adriana Araújo passa por exame cardíaco depois de mal-estar no Jornal da Band
+ Sem Luiz Bacci, Cidade Alerta leva sufoco da Band e tem segunda pior audiência do ano
No primeiro programa, Rene Silva entrevistou Xande de Pilares, nascido Alexandre Silva de Assis e criado no Morro do Turano, na Tijuca. No segundo, foi a vez da influenciadora e empresária Boca Rosa, a Bianca Andrade da Silva, criada na Maré. Depois, foi a vez de Antônio Bento da Silva Filho, o cantor Toni Garrido, que cresceu entre Copacabana e Vila Kennedy. Além dos índices elevados para o padrão da faixa horária, o jornalista estreou com mais audiência do que toda a programação das rivais no sábado — a Record teve o seu melhor desempenho, com 4,7 pontos, no Jornal da Record e o SBT anotou sua maior performance durante o Sabadou com Virginia (3,0).
“Um Silva é uma pessoa que não desiste, uma pessoa que não foge à luta. Insiste, persiste”, avaliou o apresentador da Globo. Ele é criador do Voz da Comunidade, um jornal feito em folha de papel ofício. Foram cem exemplares distribuídos no Morro do Adeus, no Complexo do Alemão, onde mora, com uma reportagem sobre esgoto a céu aberto na região. O segundo episódio de Não Era Só Mais um Silva vai ao ar na Globo no próximo sábado (31), e o último episódio da primeira temporada será transmitido em 7 de setembro.