As filhas de Silvio Santos (1930-2024) desistiram de vender a Jequiti Cosméticos, depois de descobrirem através de uma nova avaliação que a empresa vale muito mais do que estavam dispostas a oferecer ao mercado. As herdeiras do grupo decidiram que por enquanto não vão se desfazer da marca idealizada pelo pai, mas isso não significa que as negociações não possam acontecer no futuro.
De acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo, a Cimed havia oferecido R$ 400 milhões para comprar a empresa. Depois de um pedido das empresárias, a gigante dos cosméticos aceitou subir o valor para R$ 450 milhões. A família Abravanel, no entanto, fez uma nova avaliação e descobriu que a Jequiti tinha um valor de mercado próximo aos R$ 654 milhões, um valor bem abaixo do oferecido a princípio.
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Como não houve acordo com a Cimed, as herdeiras do Grupo Silvio Santos decidiram manter as negociações adormecidas por enquanto. Elas tentaram vender a marca para focar no SBT, que é a empresa mais importante da família e que atualmente enfrenta uma crise de audiência e de programação. A Jequiti, no entanto, é um grande sucesso e possui mais de 260 mil consultoras em todo o país. A marca é responsável por lançar perfumes com o nome de famosos, como Carlinhos Maia, Eliana, Celso Portiolli e Larissa Manoela.
Em comunicado à Folha, o Grupo Silvio Santos confirmou que encerrou as tratativas para venda da empresa de cosméticos. “Após um período de negociações e diálogo construtivo entre as partes, não foi possível alinhar todos os interesses envolvidos para concretizar o acordo. Reforçamos nosso respeito e reconhecimento à CIMED e desejamos muito sucesso em seus futuros negócios, mantendo-se como parceiros em futuras iniciativas que contribuam com resultados positivos para ambas as empresas”, afirma o comunicado.
“A Jequiti continuará no seu projeto de transformação iniciado há 2 anos, impulsionada por uma estratégia voltada ao crescimento sustentável. No ano em que completamos 18 anos de existência, estamos confiantes de que os projetos e as ações em andamento demonstram a nossa maturidade e foco na rentabilidade dos negócios, e continuarão a pavimentar o caminho para um futuro ainda mais próspero para a companhia e para o Grupo”, conclui a empresa.