A Marvel Studios foi condenada pela Justiça estadunidense pela morte de um funcionário no set de gravações de sua nova série. J.C. Osorio era técnico de iluminação de Wonder Man, que será lançada pelo streaming Disney+, e caiu de uma passarela montada para a manutenção do estúdio no local. A família do funcionário deve receber uma indenização de R$ 200 mil pela tragédia.
De acordo com a revista Variety, a investigação das autoridades de segurança do trabalho da Califórnia (EUA) detectou um desgaste em uma passarela que estava colada ao teto do estúdio. Essa deterioração teria sido causada pelo tempo, e provocou um desabamento enquanto o profissional se posicionava no local para ajustar as luzes do cenário, resultando em sua morte.
+ Adriana Araújo passa por exame cardíaco depois de mal-estar no Jornal da Band
+ Sem Luiz Bacci, Cidade Alerta leva sufoco da Band e tem segunda pior audiência do ano
A imprensa dos Estados Unidos informou que o acidente de Osorio não aconteceu durante as filmagens. As autoridades aplicaram a multa financeira à Marvel e responsabilizaram a Radford Studio Center, onde aconteceram as gravações, por negligência. A empresa ficou responsável por pagar R$ 120 mil à família do profissional. Ainda cabe recurso às duas produtoras. Caso a condenação se mantenha, a viúva e a mãe do técnico de iluminação devem receber o valor completo da indenização.
Nova produção da Marvel no streaming
Wonder Man contará a história do herói Magnum, que foi introduzido pelos quadrinhos pelo primeira vez em 1964. O personagem é Simon Williams, que possui uma super força e já trabalhou como capanga do Barão Zemo, mas depois acabou conquistando a confiança dos Vingadores. Apesar de ter trabalhado como cientista por muito tempo, o personagem eventualmente se tornou um ator e dublê. Na nova série, o herói será interpretado por Yahya Abdul-Mateen II, de Watchmen (2009).